Centro Nacional de Cibersegurança avança com Roadshow Nacional 2022

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Roadshow Nacional 2022 é uma iniciativa promovida pelo CNCS e consiste na realização de 76 sessões de sensibilização deslocalizadas por todo o país sobre o Enquadramento relativo ao Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço e respectiva regulamentação referida no Decreto-Lei n.º 65/2021, de 30 de julho. 

Este roadshow destina-se à administração pública, operadores de infra-estruturas críticas, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais.

Tem como objectivo dotar as entidades abrangidas no regime jurídico da segurança do ciberespaço da capacitação necessária quanto às medidas constantes nos diplomas legais suprarreferidos, facilitando, esclarecendo e apoiando o seu cumprimento. 

As sessões de sensibilização terão uma duração de quatro horas e serão ministradas presencialmente durante uma manhã ou uma tarde.

Estas iniciativas terão como principais conteúdos programáticos os requisitos de segurança das redes e sistemas de informação e as regras para a notificação de incidentes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.