EID e Critical Software têm parceria na área das soluções de defesa e segurança

Notícias

A EID e a Critical Software, empresas portuguesas que desenvolvem produtos na área da defesa e segurança interna, estabeleceram uma parceria para alargar o seu âmbito de fornecimento e cobertura de mercado.

O acordo de cooperação reúne estas duas empresas com o objectivo de fornecer equipamentos de C4I completos (comando, controlo, comunicações, computadores e informação), aumentando a consciência situacional e permitindo decisões mais rápidas e informadas para organizações de defesa e manutenção da paz e segurança, tanto ao nível nacional como internacional.

Os recursos de comunicação digital e troca de informações da EID (incluindo rádios pessoais, portáteis e manpack, integradores de dados e energia, terminais de dados, sistemas de intercomunicação, entre outros) serão usados em conjunto com o EyeCommand da Critical Software, que fornece recursos de comando e controlo e uma imagem operacional comum, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e precisa nos níveis táctico e operacional.

Nuno Cordeiro, Programs & Strategic Partnerships Director da EID, afirma: “estamos muito satisfeitos por entrar numa parceria estratégica com a Critical Software. A nossa colaboração e oferta combinada vai permitir oferecer às organizações nacionais e internacionais de defesa, manutenção da paz e segurança interna uma solução completa que oferece comunicações seguras e aperfeiçoadas em tempo real, melhorando a consciência situacional através da digitalização de cenários operacionais.”


Nuno Bustorff Silva, Business Development Manager da Critical Software, reconhece: “Estamos entusiasmados com as oportunidades que a cooperação entre as nossas duas empresas vai permitir. Este é um passo positivo na nossa jornada conjunta para fornecer soluções de comunicação flexíveis e ágeis para clientes de defesa, manutenção da paz e segurança interna.”

imagem: EID