Noesis abre escritórios na Guarda e Covilhã

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Noesis, consultora tecnológica internacional, anuncia, oficialmente, a abertura de dois novos escritórios, na Guarda e na Covilhã, com o objetivo de reforçar a sua aposta na criação de Centros de Competências.  

Estes dois escritórios têm como principal objectivo, acolher e formar equipas especializadas nas áreas de Low-Code Solutions (Desenvolvimento aplicacional na tecnologia OutSystems), Quality Management (serviços de Quality Assurance e Testing) e DevOps & Automation, não estando excluída a contratação de outros perfis, que integrem qualquer outra área de negócio da Noesis, como por exemplo, recursos com competências nas áreas de Data Analytics, Inteligência Artificial, ou Developers em outras linguagens de programação.

De acordo com Nelson Pereira, CTO da Noesis, “a abertura destes dois novos escritórios obedece a uma estratégia iniciada há alguns anos pela Noesis e que visa a criação de diversos Centros de Competências, constituídos por equipas especializadas que desenvolvem projectos e prestam serviços aos nossos clientes, nacionais e internacionais, de forma remota, em regime de Nearshore e Offshore, para todos os mercados onde operamos: Portugal, Espanha, Irlanda, Holanda, Brasil e Estados Unidos. Em Portugal temos, atualmente, escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-nova, a que se acrescentam agora os escritórios da Covilhã e Guarda. Esta política de descentralização e de prestação de serviços, de forma remota, surgiu muito antes da pandemia e foi resultado da visão estratégia da empresa que sempre procurou criar estes polos de desenvolvimento intimamente ligados à Academia e às Universidades locais.”

Para os escritórios na Guarda e na Covilhã, a Noesis tem a ambição de contratar 40 pessoas ao longo do ano de 2022. Serão essencialmente Programadores/Developers e Testers, mas a consultora tecnológica não descartará outras oportunidades de recrutamento de outros talentos e funções, que se justifiquem. Relativamente ao número de pessoas que pretende contratar, de forma geral, para todos os escritórios, a Noesis ainda não tem esse número fechado, porém prevê crescer na linha do que tem feito nos últimos anos, ou seja, cerca de 100 colaboradores por ano.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.