Prosegur apresenta resultados de auditoria em matéria de direitos humanos

Notícias

A Prosegur obteve um grau de cobertura do seu ambiente de controlo de 4,2 em 5, o que corresponde ao nível mais elevado. As conclusões do relatório, realizado pela empresa de consultoria KPMG, entre Junho e Setembro de 2021, reafirmam a maturidade da empresa na proteção e respeito pelos direitos humanos, assim como os compromissos definidos na sua Política Empresarial para a Protecção e Respeito dos Direitos Humanos.

“A empresa assenta a sua gestão de due diligence em direitos humanos na metodologia do ciclo de melhoria contínua”, refere em comunicado. Esta abordagem “permite à Prosegur identificar potenciais riscos em termos de violações dos direitos humanos, que podem aplicar-se às diferentes áreas de negócio e geografias onde opera, bem como a identificação de oportunidades de melhora”.  

Desde 2018, a empresa tem vindo a fazer uma revisão externa da sua gestão de due diligence em matéria de direitos humanos. Relativamente à auditoria anterior, a empresa já implementou 67% das 49 recomendações emitidas e outras 27% estão atualmente em desenvolvimento.

Juan Luis Martín, director global de Recursos Humanos da Prosegur, explica: “Na Prosegur trabalhamos para fazer do mundo um lugar mais seguro, mas também mais justo. Estamos empenhados em continuar a proporcionar um ambiente de trabalho digno, seguro e saudável para os mais de 150.000 trabalhadores da Prosegur em todo o mundo. Assim, de três em três anos, realizamos proativamente esta auditoria externa, com o intuito de identificar tanto os processos ou elementos a melhorar, como os que devem ser mantidos”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.