Avaya sublinha importância de biometria para a segurança do trabalho remoto

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Os ciberataques tornaram-se um dos maiores inimigos de todos os tipos de empresas na sequência da decisão de adoptar um modelo de trabalho híbrido. Isto levou a um novo debate sobre a segurança dos dados das organizações e dos seus clientes quando os funcionários trabalham a partir de casa e através dos seus computadores pessoais.

Num estudo de investigação, a Avaya conclui que 61% das fraudes ocorrem através dos centros de contacto. Neste sentido, “a autenticação correcta dos clientes é de importância vital, pois é essencial para proteger os dados dos utilizadores e oferecer uma experiência sem falhas”.

A Avaya, através da integração da tecnologia Journey na sua solução para o Contact Center CCaaS, aplica técnicas de Conhecimento Zero (Zero Knowledge) que permitem a verificação da informação sem revelar dados sensíveis do cliente.

Formas de assegurar o trabalho remoto através da biometria, segundo a Avaya:

  1. Dados protegidos durante o trabalho remoto 

Quando um agente trabalha de casa, as medidas de segurança nos centros de contacto tradicionais não podem ser aplicadas, criando sérios riscos para qualquer informação sensível que o teleoperador possa ver no ecrã do seu computador pessoal. Através da biometria, não é necessário que o cliente forneça informações pessoais, tais como dados bancários. Em vez disso, os agentes vêem apenas informações de interesse para o inquérito, tais como se foi feito um pagamento ou se foi assinado um documento. 

  1. Melhor controlo dos dados da empresa

As organizações devem ser mais rigorosas do que nunca para assegurar que a pessoa que contratram como agente é a única que trabalha em sua rede corporativa. Os métodos tradicionais de “segurança”, como o KBA (identificação baseada em credenciais), não são uma solução. Com segurança centrada na identidade, os funcionários podem autenticar-se biometricamente nos seus computadores usando a câmara ou outros sensores: localização, impressão digital, biometria de voz, etc.

  1. Livrar-se de dados sensíveis à regulamentação

Os regulamentos de segurança e privacidade, tais como a GDPR, têm directrizes que as organizações devem cumprir. Isto é essencial, mas caro, difícil e complicado. A rede Conhecimento Zero prova, através da sua tecnologia criptográfica, que os dados dos clientes são verdadeiros sem os revelar. Isto envolve dados sensíveis tais como informações de saúde ou números de segurança social, qualquer informação sobre pagamentos ou praticamente qualquer informação que possa estar sujeita ao cumprimento da lei de protecção de dados.

  1. Mais facilidade para clientes e agentes 

Os clientes podem autenticar-se em 1 ou 2 segundos de cada vez que comunicam sem necessidade de palavras-passe. Além disso, as informações introduzidas nunca podem ser vistas pela pessoa do outro lado do telefone ou do chat. Além disso, quando é estabelecida uma identidade verificada entre uma empresa e o seu cliente, essas credenciais são transmitidas através de todos os pontos de contacto (ou seja, chat, e-mail, voz) e transferidas.

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