DPO Consulting e AEP iniciam programa de formação em encarregados de protecção de dados

Notícias

A DPO Consulting, consultora portuguesa dedicada à privacidade, protecção de dados e segurança da informação, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), dão hoje início à 20ª edição do DPO PRO, programa de formação de Data Protection Officers (DPO’s ou Encarregados de Proteção de Dados). Com início marcado para 4 de Abril, tem uma duração total de 48 horas, decorre em regime pós-laboral e totalmente online.

O programa DPO PRO “legitima actuais e futuros DPO’s para esta função, respondendo à crescente procura por estes profissionais nos últimos anos, capacitando-os para a implementação optimizada das mais recentes políticas organizacionais de privacidade, protecção de dados e segurança da informação, exigidas pelo RGPD nas organizações”, destaca a DPO Consulting em comunicado.

Elsa Veloso, fundadora e CEO da DPO Consulting, comenta que “a protecção de dados vai continuar a ter cada vez mais importância nas organizações, pelo que o investimento em formação contínua nestas matérias passou a ser fundamental. O incumprimento das questões relativas à protecção de dados tem um enorme peso para as empresas, e também para o Estado, sendo essencial poder contar com profissionais preparados e dotados de ferramentas atualizadas para evitar incumprimentos”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.