Opel Grandland tem foco na segurança

Notícias Produtos

O novo Opel Grandland está repleto de tecnologias e sistemas de assistência que tornam a condução mais confortável e segura. Uma destas tecnologias é o Sistema Night Vision. O novo topo de gama SUV, que está igualmente disponível sobre uma configuração híbrida plug-in, é o primeiro modelo Opel a integrar este sistema de visão noturna.

Tal como a iluminação adaptativa IntelliLux LED Pixel Light, este sistema ajuda os condutores do Grandland a detectar pessoas e animais, em momentos cruciais, antecipadamente. Ambos os sistemas transformam a noite em dia e aumentam a segurança de todos os utilizadores da estrada ao anoitecer e no escuro.

A nova identidade de marca Opel Vizor também integra, de uma forma inteligente, sistemas inovadores, tornando-os virtualmente invisíveis a olho nu e unificando, assim, o design e a tecnologia. Um deles é o sistema Visão Noturna baseado em câmaras, que celebra a sua estreia na Opel no SUV topo de gama Grandland.

A câmara de infravermelhos, escondida sob o Opel Vizor, torna a condução noturna mais segura, especialmente em estradas mal iluminadas, tais como estradas rurais ou no meio da floresta.

A tecnologia Visão Noturna detecta pessoas e animais até uma distância de 100 metros à frente na trajetória do Grandland e fá-lo com base na diferença de temperaturas em relação ao ambiente. Assim que a câmara detecta o peão, o ciclista ou o animal na berma da estrada, esta mostra a sua posição no Centro de Informação ao Condutor, de 12 polegadas, no painel digital do Pure Panel. A pessoa ou animal em frente do veículo é realçado a cores, claramente distinguido do ambiente que o rodeia.

Com este sistema, que em Portugal está disponível nos níveis de equipamento Elegance e Ultimate, os condutores do Grandland podem reconhecer uma situação potencialmente perigosa de uma forma antecipada e assim ajustar a sua velocidade ou tomar medidas evasivas em tempo útil.

O sistema Visão Noturna está disponível no novo Grandland em combinação com o sistema de iluminação adaptativo IntelliLux LED Pixel Light.

Também integrada sob o Opel Vizor, a tecnologia de iluminação , com 168 elementos LED (84 por farol) proporciona uma adaptação perfeita do feixe de luz de acordo com a situação de condução e ambiente, sem causar encadeamento para o restante tráfego.

A função matriz corta precisamente o feixe de luz, contornando o tráfego em sentido contrário em milissegundos, enquanto as outras áreas permanecem totalmente iluminadas com o feixe principal. Juntos, os dois sistemas proporcionam uma dupla segurança, transformando a noite em dia e garantindo uma condução relaxante a todo o momento, mesmo em condições de luz adversas.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.