A privacidade é um aspecto crítico, sendo que 90% dos inquiridos do Data Privacy Benchmark 2022 da Cisco, considera-a um imperativo empresarial. O estudo destaca que o investimento na privacidade continua a aumentar e que as organizações têm em elevado retorno do investimento no que diz respeito às suas despesas neste âmbito.
A privacidade tornou-se um verdadeiro imperativo empresarial e um componente crítico da confiança dos clientes nas organizações em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo, 90% dos inquiridos disse que não compraria a uma organização que não protegesse devidamente os seus dados, e 91% indicou que as certificações externas de privacidade são importantes no seu processo de compra.
O retorno do investimento em privacidade permanece elevado pelo terceiro ano consecutivo, com benefícios acrescidos para as organizações de pequena e média dimensão.
Mais de 60% dos inquiridos sentiu que estava a obter um valor empresarial significativo com a privacidade, sobretudo no que respeita à redução de atrasos nas vendas, à mitigação de perdas decorrentes de violações dos dados, à habilitação da inovação, à consecução de eficiência, à construção de relações de confiança com os clientes e à capacidade de tornar a sua empresa mais atractiva.
Os inquiridos estimam que o seu ROI corresponda, em média, a 1.8 vezes as despesas. Embora este valor continue a ser muito atraente, é ligeiramente inferior ao do ano passado (1.9 vezes as despesas). Isto pode dever-se às necessidades contínuas de resposta à pandemia, adaptação a novas legislações, incerteza sobre as transferências internacionais de dados e aumento dos pedidos de localização de dados.
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