Uniforma sublinha importância de vestuário de trabalho de alta visibilidade

Notícias Segurança no Trabalho

A espanhola Uniforma sublinhou a importância do uso de vestuário de trabalho de alta visibilidade para minimizar o risco de acidentes para os trabalhadores.


“Uma das causas mais frequentes de acidentes de trabalho é a baixa visibilidade a que os trabalhadores podem estar expostos se não usarem roupas de trabalho de alta visibilidade”, refere a empresa.

Este tipo de desgaste de trabalho “é especialmente relevante para a segurança dos trabalhadores, evitando acidentes e fatalidades quando se trabalha em ambientes escuros onde a visibilidade é baixa ou inexistente”.

Para que o vestuário de trabalho de alta visibilidade seja totalmente seguro e protector para os trabalhadores, deve cumprir as normas relevantes. A empresa sublinha que é especialmente meticulosa com os tecidos e materiais utilizados no fabrico deste tipo de desgaste de trabalho.

O vestuário de trabalho de alta visibilidade deve ser feito com dois materiais principais: fluorescente e retrorreflector, refere.

O material fluorescente reflecte mais luz e é concebido para aumentar a visibilidade. Por outro lado, o material retrorreflector é ideal para ambientes nocturnos, devido às suas propriedades retrorreflectoras, que ajudam o olho humano a perceber mais luz nestas condições de invisibilidade. A combinação dos dois proporciona o equipamento perfeito para reduzir o risco de acidentes de trabalho em atmosferas escuras.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.