Infinidat apresenta melhorias de protecção de dados na plataforma InfiniGuard

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Infinidat, empresa de armazenamento de classe empresarial, anunciou uma nova versão da plataforma de gestão e protecção de dados InfiniGuard, que integra melhorias importantes das capacidades de ciber-resiliência graças à incorporação da tecnologia InfiniSafe e duplica o desempenho do sistema para uma protecção de dados moderna, backup, recuperação de desastres e continuidade do negócio.

As funcionalidades de ciber-resiliência da tecnologia InfiniSafe “melhoram a capacidade de uma empresa para combater e proteger-se contra ciberataques e potenciais falhas de segurança, através da combinação única de snapshots imutáveis, ambientes air-gap, redes isoladas e recuperação de dados praticamente instantânea numa única plataforma de muito alto desempenho”, refere a empresa em comunicado.

“Esta nova versão da InfiniGuard assegura que as empresas e fornecedores de serviços estão protegidos contra o ransomware, malware, ameaças internas e outros potenciais ciberataques com uma solução de armazenamento empresarial ciber-resiliente de última geração”, explicou Phil Bullinger, CEO da Infinidat.

A nova  InfiniGuard aumenta a ciber-resiliência com a nossa tecnologia de ponta InfiniSafe, acelerando a replicação para sítios alternativos e fornecendo uma solução para a protecção e backup de dados de última geração. A InfiniGuard estabelece um novo padrão na proteção contra os ciberataques, que são cada vez mais perigosos.”

A Infinidat ampliou a InfiniGuard para incluir air-gapping lógico tanto local, como remotamente, e redes isoladas numa única plataforma.

O air-gap lógico local cria uma fronteira entre o armazenamento de origem e os snapshots imutáveis, enquanto o air-gap remoto envia os dados para um sistema InfiniGuard localizado remotamente.

Por seu lado, a rede isolada proporcionada um local seguro para realizar análises forenses a conjuntos de dados de backup para identificar cópias que não contenham malware ou ransomware e que podem ser restauradas de forma segura.

Uma vez identificados, os dados podem ser recuperados em poucos minutos, independentemente do seu  tamanho, e estão totalmente disponíveis para restauração em praticamente tempo real.

Através do uso de snapshots imutáveis, a InfiniGuard assegura que as cópias de dados não podem ser modificadas, eliminadas ou editadas de forma alguma, o que garante a integridade dos dados.

Paralelamente, o tempo de recuperação acontece numa questão de minutos e não horas ou dias. Estes snapshots imutáveis, em conjunto com os espaços de air-gap, as redes isoladas e a recuperação rápida, são possíveis com a tecnologia InfiniSafe, desenvolvida para proporcionar um novo nível de ciber-resiliência de classe empresarial aos seus clientes e parceiros.

Como parte das melhorias da InfiniGuard, a Infinidat também multiplicou por mais de dois o desempenho do sistema, dos anteriores 74 terabytes/hora para 180 terabytes/hora. Isto permite reduzir as janelas de backup em cerca de 50%, minimizando o impacto dos processos de backup em aplicações, armazenamento e servidores centrais; e diminui o tempo necessário para levar a cabo a replicação remota.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.