Pactor lança livro sobre “Análise Forense de Documentos Impressos”

Notícias

Documentos suspeitos em crime organizado e terrorismo; a importância crescente e determinante das perícias na investigação criminal; detecção de fraude documental: formação, soluções técnicas e aplicações, móveis; documentos genuínos. Original ou contrafeito, qual o melhor? São alguns dos temas abordados no livro “Análise Forense De Documentos”, da autoria de Manuel Mourato, Perito Forense Sénior no Centro Nacional de Análise de Contrafações do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária Portuguesa, lançado sob a chancela da editora PACTOR.

Nas últimas décadas, a análise forense de documentos impressos tem vindo a assumir um papel de extrema importância, nos laboratórios forenses e da polícia científica, como auxílio à actuação da justiça.

A formação de peritos em documentoscopia forense é essencial não só para desvendar falsificações em qualquer tipo de documentos, mas também para determinar a identidade do falsificador.

Este livro faculta uma abordagem geral à análise forense de documentos impressos em todas as suas fases. Apresentam-se os conceitos e as definições da documentoscopia forense, a composição dos documentos impressos, desde o seu suporte até à sua personalização, explorando aspetos.

São também abordados conceitos no âmbito da falsificação e contrafação de documentos e as técnicas de análise utilizadas na sua deteção e identificação.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.