Português Pedro Vieira lidera Quadro de Classificação Global de Ethical Hacking do EC-Council

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Em Janeiro de 2022, especialistas em cibersegurança em todo o mundo competiram por uma posição no Quadro de Classificação Global de Ethical Hacking da EC-Council, uma plataforma que reconhece as realizações dos melhores Hackers Éticos Certificados (C|EHs).

A classificação do quadro de líderes para Janeiro de 2022 revela uma presença diversificada de hackers éticos, com participantes de Portugal e Singapura a ocuparem os três primeiros lugares.

O Quadro de Classificação Global de Hacking Ético da EC-Council promove o crescimento da comunidade de hacking ético, convidando os excelentes C|EHs a porem à prova as suas capacidades e a ganharem um lugar cobiçado no top 10 ndo ranking.

Para serem elegíveis para o Ethical Hacking Leaderboard, os indivíduos devem passar o C|EH Practical, um exame proctored de 6 horas baseado em cenários de ameaça do mundo real. Os indivíduos que completarem com sucesso o desafiante C|EH Practical recebem a credencial C|EH Master.

Pedro Vieira, um engenheiro de segurança de Portugal, obteve o primeiro lugar na tabela de classificação com uma pontuação de 86%. Segundo refere, “aprendi muito no C|EH Practical. Embora não seja uma certificação fácil, investi muito tempo na sua obtenção. Os materiais do curso são excelentes, e o seu conteúdo está muito bem explicado. Gostei de fazer os exercícios nos laboratórios”.

Hoje em dia, o hacking ético “é uma profissão que oferece amplas oportunidades de crescimento. Apesar da considerável procura de hackers éticos em todo o mundo devido ao aumento maciço de ataques cibernéticos, existe actualmente uma oferta insuficiente de talentos cibernéticos de segurança para enfrentar os desafios do combate ao crime cibernético”..

O C|EH é uma credencial reconhecida pela indústria que prepara os participantes para uma variedade de percursos de carreira promissores em cibersegurança, incluindo analista de segurança, hacker ético, analista de avaliação de vulnerabilidade, e engenheiro de segurança de redes.


O único objectivo do EC-Council é construir e refinar a profissão de cibersegurança a nível mundial. A sua missão principal é ajudar organizações, educadores, governos e indivíduos a resolver problemas globais de força de trabalho, desenvolvendo programas educativos e certificações de classe mundial, ao mesmo tempo que fornece serviços de cibersegurança a algumas das maiores empresas em todo o mundo. A EC-Council conta com a confiança de sete das Fortune 10, 47 das Fortune 100, o Departamento de Defesa, as comunidades de inteligência global, a NATO, e mais de 2.000 das melhores universidades, faculdades, e empresas de formação. Os programas EC-Council estão disponíveis em mais de 140 países e colocam a fasquia na educação em cibersegurança.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.