Segurança na área da saúde é tema central da próxima confraria da AP2SI

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A AP2SI, com o apoio do ISCTE, organiza no próximo dia 23, pelas 17h30, mais uma confraria, em formato online.

A participação gratuita mediante inscrição prévia aborda a temática “eHealth vs eBanking: the trust breaking point” com Ana Ferreira, investigadora de cibersegurança no CINTESIS – Centro de Investigação de Tecnologias e Serviços de Saúde e co-fundadora da Woman4Cyber POrtugal.

Qual é a nossa percepção de confiança e segurança num domínio em relação a outro? Esta conversa centra-se na comparação entre as aplicações de saúde e bancárias e os vários pontos que podem quebrar a confiança nos cuidados de saúde. Pode levar-nos a concluir que se conseguirmos a cibersegurança nos cuidados de saúde, podemos conseguir a ciber-segurança em qualquer lugar.

A sessão conta ainda com Marie Moe, consultora senior de segurança da equipa de threat inteligence da mnemonic e honorary visiting senior researcher do Imperial College London, com o tema “A man in the middle of my heart attack”

Gradualmente, estamos todos a ficar cada vez mais dependentes da tecnologia conectada. Poderemos viver mais tempo com uma maior qualidade de vida devido aos dispositivos médicos e sensores ligados ou integrados no nosso corpo. No entanto, a nossa dependência da tecnologia cresce mais rapidamente do que a nossa capacidade de a proteger, e uma falha na segurança de um dispositivo médico pode causar danos aos pacientes e ter consequências fatais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.