A Electronic IDentification (eID), empresa de identificação por vídeo e Assinatura Digital Qualificada, anunciou a sua aposta no desenvolvimento comercial em Portugal, para liderar o mercado em verificação de identidade remota.
“A regulamentação na qual trabalhamos há anos, a tecnologia e o impulso dado pela crise da COVID-19 colocaram em relevo a necessidade que o mercado sente em relação a este tipo de oferta. A eID foi pioneira na União Europeia com esta tecnologia certificada pela eIDAS, e validada também através do Gabinete Nacional de Segurança,” comenta Iván Nabalón, Fundador e CEO da Electronic IDentification.
“Tudo converge para a criação de uma identidade digital sólida, acessível aos cidadãos, e também muito fácil de utilizar e integrar para as instituições que a utilizam.”
Para ampliar as suas actividades até ao país, a empresa tem estabelecido parcerias com fornecedores locais, para além de adoptar uma abordagem de venda directa.
A Electronic IDentification conta com mais de 1.500 clientes em 42 países, entre os quais se encontram as principais instituições financeiras e Governos da UE.
Em Espanha, por exemplo, a eID trabalha já com clientes como o CaixaBank, Orange Bank ou Evo Banco; e em Portugal assinou também com a CriptoLoja, encontrando-se agora em negociações com grandes empresas do setor bancário.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.