NOS anuncia entrada no mercado da segurança através de parceria com Securitas

Notícias

A NOS acaba de reforçar o seu portfolio de serviços e entra no mercado da segurança, lançando um alarme para casas e pequenas empresas: o Alarme Inteligente NOS | Securitas. O lançamento deste serviço insere-se na aposta da NOS em tornar as casas e empresas cada vez mais conectadas, através de soluções integradas e inovadoras.

Da parceria estratégica entre a NOS e a Securitas Portugal, empresa do Grupo Securitas AB “nasce o primeiro sistema do mercado que combina a monitorização profissional da Central de Receção e Monitorização de Alarmes Securitas com a mais avançada tecnologia da operadora, garantindo a máxima tranquilidade do lar”, diz a empresa em comunicado. 

De acordo com Daniel Beato, administrador da NOS, “este lançamento reflecte o nosso compromisso em disponibilizar produtos e serviços relevantes e acessíveis, que respondam às necessidades do dia a dia das famílias. A NOS tem a ambição de facilitar o acesso a alarmes de monitorização profissional e encontrou na Securitas o parceiro ideal para este objetivo. A nossa tecnologia de ponta, aliada à elevada experiência da Securitas, permitiu desenhar uma solução mais inteligente e eficiente, simples e sem custos de entrada com compra dos equipamentos, que pode ser entregue a todas as casas e pequenos negócios do país. Com esta proposta de valor altamente competitiva e em evolução, nos próximos anos, a NOS assumir-se-á como um dos mais importantes players no mercado da segurança de pessoas e bens”.

Para Rui Araújo, administrador-delegado da Securitas Portugal, “esta parceria traduz-se num valor acrescentado para quem venha adquirir o Alarme Inteligente NOS | Securitas, pela garantia de confiança que estas duas grandes empresas oferecem. A partir da Central de Receção e Monitorização de Alarmes Securitas, em funcionamento 24 horas por dia, todos os dias do ano, prestamos serviços de vigilância remota e temos a possibilidade de realizar análises que nos permitem identificar tendências, carências e redundâncias, ajudando os clientes a planear e gerir melhor a sua segurança. E é esta conjugação da melhor valência entre tecnologia e meios operacionais experientes e capacitados, que permite oferecer segurança com uma qualidade de excelência.”

O serviço Alarme Inteligente NOS | Securitas estará disponível para todos os portugueses sem custos iniciais de compra dos equipamentos, independentemente do operador actual. Os clientes NOS que adiram ao serviço, terão a oferta da instalação e desconto nas mensalidades.

A solução Alarme Inteligente NOS |Securitas

O Alarme Inteligente NOS | Securitas foi desenvolvido com o apoio dos da Alarm.com e Qolsys.

Este sistema de segurança está permanentemente ligado à Central de Receção e Monitorização de Alarmes da Securitas Portugal, com chamada para as autoridades policiais em caso de eventual intrusão.

O sistema de segurança é composto por um painel de controlo (central), placa dissuasora e um conjunto de equipamentos entre os quais se encontram os detectores de movimento e sensores magnéticos para portas e janelas.

Adicionalmente, os clientes poderão contratar outros equipamentos, como câmara de vídeo com recurso a analítica para uma gestão mais inteligente e conectada das suas casas e negócios, detectores de fumo e inundação, botão de pânico, entre outros.

O painel de controlo inteligente consiste num ecrã tátil, simples e intuitivo,  user friendly. Este conecta-se sem fios a todos os equipamentos de segurança através do protocolo proprietário de radiofrequência Power G, com encriptação de nível militar.

Com um cartão SIM com tecnologia 2G, 3G e 4G, através do qual é estabelecida a comunicação com a Central da Securitas (com conectividade 4G), o painel estará simultaneamente conectado via rede Wi-fi, assegurando um mecanismo com total redundância.

O Alarme Inteligente NOS | Securitas inclui ainda o acesso à App NOS Securitas e ao portal Web, através dos quais é possível controlar o sistema através de um tablet ou smartphone, em qualquer sítio a qualquer hora. 

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.