SALTO adquire a empresa de reconhecimento facial inteligente COGNITEC Systems

Controlo de Acessos Notícias

A SALTO Systems, fabricante de soluções de controlo de acessos e plataformas de gestão concebidas para proporcionar uma experiência móvel e sem chave para edifícios e instalações inteligentes, está a investir na inovadora tecnologia de reconhecimento facial da Cognitec Systems.

Com sede na Alemanha, a Cognitec tem escritórios na Austrália, Espanha e Estados Unidos, e tem uma grande equipa de engenheiros dedicados à I&D na sua sede na Alemanha.

O seu negócio centra-se na implementação de soluções tecnológicas para identificação facial e gestão de identidade e tem um portfólio de produtos que inclui soluções para pesquisa e reconhecimento facial em bases de dados de imagens, análise de vídeo e imagem, projecção de vídeo em tempo real e análise de pessoas, controlo de identidade, captura de fotos em conformidade com a OACI, bem como avaliação da qualidade da imagem facial.

O algoritmo central da Cognitec, FaceVACS, tem sido continuamente validado pelos testes de desempenho do NIST (National Institute of Standards and Technology).

A Cognitec através da sua tecnologia patenteada, abrange não só a identificação e análise de identidade, mas também a aplicação das tecnologias mais avançadas no mercado em gestão de identidade, segurança e privacidade.

O investimento na Cognitec permite à SALTO avançar no desenvolvimento e integração desta tecnologia, oferecendo uma série de benefícios e aplicações tanto para os actuais como para os futuros clientes da SALTO.

Desde a sua fundação em 2002, a Cognitec trabalhou em projectos com o governo e a administração pública, agências de aplicação da lei e outros clientes em mais de 50 países.

Por exemplo, a polícia fronteiriça alemã utiliza a tecnologia Cognitec para facilitar os controlos automatizados de passaportes e a captura de fotografias biométricas no âmbito do Sistema Europeu de Entrada e Saída (EES).

“Trabalhar de mãos dadas com a Cognitec permitir-nos-á melhorar e aumentar as nossas capacidades para integrar tecnologias emergentes tais como biometria, reconhecimento facial e inteligência artificial em produtos e plataformas SALTO, e fornecer produtos e soluções mais abrangentes e inovadoras que beneficiarão todos os nossos clientes”, disse o Director de Inovação Tecnológica da SALTO Systems, Marc Handels.

“A tecnologia da Cognitec é altamente compatível e integrável com a carteira de produtos e tecnologia de controlo de acessos, cacifos inteligentes e soluções de reserva e ticketing da SALTO. A incorporação de aplicações como o pré-check-in, comparando o documento de identidade do utilizador com a sua captura facial nesse mesmo momento e o controlo de acessos por reconhecimento facial, irá melhorar a experiência do utilizador SALTO ao proporcionar um acesso mais conveniente e seguro, quer seja utilizado no ambiente hoteleiro, em instalações de segurança, bem como em ambientes residenciais ou de lazer e fitness”, diz Marc Handels.

O CEO da Cognitec, Alfredo Herrera, disse estar satisfeito por fazer parte da SALTO, o que beneficiará tanto as empresas como todos os clientes. 

“A SALTO é uma marca global forte e bem posicionada. A sua experiência e internacionalização oferece-nos uma oportunidade incrível de alcançar os mercados mais exigentes em tecnologia de reconhecimento facial e, ao mesmo tempo, expandir o nosso negócio e alavancar as nossas soluções de reconhecimento facial em conjunto”, disse Herrera.

“Desde a nossa fundação, a Cognitec tem sido a única empresa no mundo inteiramente focada no desenvolvimento e integração de tecnologias de reconhecimento facial. Porque somos inovadores, faz sentido juntarmo-nos a uma marca como a SALTO, um líder respeitado na indústria da segurança”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.