Administração Pública Portuguesa investiu 717,46 milhões de euros no sector tecnológico

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Administração Pública Portuguesa investiu 717, 46 milhões de euros no sector tecnológico no ano de 2021. Durante o período analisado pela TendersTool, a plataforma online de análise e consultoria é de destacar que se investiu 40% no terceiro trimestre, enquanto nos outros trimestres foram cerca de 20%.

A área de Hardware foi responsável por 40% do investimento, mais de 290 milhões de euros, durante o período em análise. Nesta área, a administração pública investiu 1,95 milhões de euros em cibersegurança, 9,77 milhões de euros em segurança e 9,84 milhões em backup hardware. A microinformática absorveu mais 219,5 milhões de euros.

Em Software, o valor investido excedeu os 80 Milhões com a subcategoria especializada de software a representar quase 50% do total. Nesta área, foi investido perto de 2 milhões de euros em software de segurança.

Os principais adjudicatários de concursos públicos de 2021 são as empresas Claranet II Solutions, MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia e Inforlandia, com montantes superiores a 50 Milhões de Euros cada, destacando-se a Claranet II Solutions com cerca de 70 de Milhões de Euros.
A seguir estão a Informantem – Informática e Manutenção e CTT Soluções empresariais, ambos com mais de 25 Milhões de Euros, seguidos da NOS – Comunicações e Companhia IBM Portuguesa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.