TOWORKFOR lança campanha “Risky advertising for safety workwear”

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A marca portuguesa de calçado e vestuário de trabalho TOWORKFOR assume que gosta de correr riscos. Neste sentido, lançou recentemente uma nova campanha internacional que “usa” nomes de estrelas de Hollywood para reforço e aumento da notoriedade da marca.

“Quando não nos podemos dar ao luxo de ter grandes celebridades para aumentar a notoriedade da nossa marca, é preciso correr riscos. Felizmente, a TOWORKFOR é uma marca de calçado/vestuário de segurança que sabe como minimizar os riscos”, destaca a empresa em comunicado.

A TOWORKFOR, marca Built By AMF Safety Shoes, “opera num mercado muito competitivo, juntamente com marcas de maior notoriedade e orçamentos de comunicação muito superiores, o que nos obriga a ter que fazer “mais barulho”, com menos investimento”, refere.

Tudo o que fazemos tem de, forçosamente, chamar a atenção. E ainda bem, porque esse atrevimento, essa coragem de challenger, está bem presente no ADN da marca”.

Tal como sublinha, “a TOWORKFOR sempre foi uma marca arrojada em tudo – do design e tecnologia dos produtos, à inovação no seu desenvolvimento e produção – mas faltava-nos comunicar e assumir esse mesmo arrojo de uma forma original, bem-humorada e, acima de tudo, humanizada”.

“Para nos diferenciarmos da concorrência devemos actuar de forma diferente, e o facto de nenhuma marca usar eficazmente uma linguagem próxima dos trabalhadores das fábricas, armazéns, oficinas, construções, indústrias, entre outros, veio reforçar que este seria o caminho da diferenciação”.

Assim nasce a campanha “RISKY ADVERTISING FOR SAFETY WORKWEAR”

Uma campanha assumidamente arriscada, que consegue associar três conhecidos nomes internacionais (Smith, Wesley e Tom) à marca TOWORKFOR. Como? Transformando-os em perguntas.

A resposta às perguntas vem através de três filmes alojados nos canais digitais da marca, onde uma Anne Smith, um Wesley Fowler e um Tom Wilson, protegidos a rigor com a nova colecção de roupa de segurança da TOWORKFOR, são desafiados a fazer algo arriscado e arrojado. Ou não fosse a assinatura da marca “BOLDLY SAFE.”

Estes vídeos são o ponto de partida para uma campanha que se assume como “disruptiva, divertida e sarcástica que terá uma continuação no tom e na linguagem que a marca assumirá na sua comunicação de produto”.

A campanha coincide com o lançamento do novo site e loja online da TOWORKFOR e segue um plano de comunicação mais focado no digital, presente em Google, Instagram, Facebook e Linkedin Ads, mas que também será integrada com diversas ações offline, como a ação de marketing directo para distribuidores e revendedores, a participação nas maiores feiras do sector, a presença em media especializada e, fruto de uma parceria com os transportes Rangel, numa acção outdoor “verdadeiramente arrojada à boleia de dezenas de camiões que vão circular por toda a Europa.

“WILL SMITH?”


WESLEY SNIPES?


“CAN TOM CRUISE?