Telford Shopping Centre implementa sistema de alarme por voz da Bosch

Notícias

O Telford Shopping Centre no Reino Unido oferece uma selecção de lojas de retalho, restaurantes, assim como hotéis e um cinema. O som é uma parte fundamental da experiência do cliente, desde música ambiente a anúncios de clientes e mensagens de segurança.

O operador do centro comercial procurava actualizar o sistema de endereços públicos existente e decidiu introduzir o novo sistema de endereços públicos e de alarme por voz da Bosch.

Os integradores do sistema conseguiram renovar os altifalantes existentes instalados no Telford Centre através de 16 zonas através de pequenas modificações nas linhas finais. Isto exigiu apenas a substituição do equipamento de controlo obsoleto – incluindo uma estação de chamada com botões analógicos – e amplificadores para uma actualização para a última geração do sistema de áudio baseado em IP.

Gerido através da tecnologia de rede OMNEO, o sistema baseado em software combina gravações de várias fontes de media, incluindo música ambiente em formato MP3, anúncios publicitários de uma biblioteca de mensagens, mais mensagens de encerramento de um centro comercial a funcionar com horários automatizados.

Em caso de emergência, o sistema integra-se com o sistema de alarme de incêndio para reproduzir alertas pré-gravados e mensagens de evacuação dirigidas a zonas específicas. A qualquer momento, o pessoal de segurança do centro comercial pode enviar mensagens de voz ao vivo e accionar manualmente o protocolo de evacuação.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.