AMCNISE agiliza e automatiza processo de formação com e-coordina para garantir a segurança dos trabalhadores

Notícias Segurança no Trabalho

A AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), produtora e distribuidora de canais temáticos em Portugal, Espanha e França, através do módulo e-Infor da aplicação da e-coordina, conseguiu informar e formar a sua equipa, através do curso sobre Gestão de Riscos Laborais no Sistema Híbrido de Trabalho. 

De acordo com a informação divulgada, “trata-se de um breve curso em formato interativo e multimédia. Nele expõe-se a segurança em torno do trabalho, as medidas preventivas e protocolos, possíveis actuações e recomendações”. Para finalizar “dispõe de um simples questionário com o objectivo de garantir a aquisição dos conhecimentos mínimos mais essenciais”.

Através do módulo e-Infor da aplicação da e-coordina, o curso distribui-se às pessoas empregadas. Regista-se a rastreabilidade das mesmas, o seu início e fim, gerando um certificado da realização do mesmo, enviado a cada utilizador e arquivado na pasta correspondente ao trabalhador/a. 

Com o módulo e-Infor, a AMCNISE conseguiu agilizar e automatizar um processo de formação para garantir a segurança dos seus trabalhadores.

Recorde-se que “a contínua adaptação dos trabalhadores às mudanças nas organizações tornou-se uma constante”. Agora, “mais do que nunca, as organizações devem ser mais flexíveis e estar preparadas para a mudança e evolução”.

“Introdução: A partir do dia 22 de Outubro de 2021 a AMCNI SE volta ao escritório! Este guia será útil para conhecer as medidas que entraram em funcionamento por parte da empresa, algumas precauções que deve ter em conta e os recursos à sua disposição durante a nova realidade.”

Com a chegada da pandemia, a AMCNISE, implementou o teletrabalho para todos os seus trabalhadores. Posteriormente, uma vez “estabilizada” a situação pandémica, os empregados voltaram a um formato “híbrido” de trabalho. Agora combinando o regime presencial com o teletrabalho.

O departamento People & Culture, tendo como prioridade absoluta, a saúde dos seus trabalhadores, teve que definir novos protocolos operativos como a Gestão de Riscos Laborais no Sistema Híbrido de Trabalho, tendo então apostado nesta ferramenta da e-coordina.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.