Sapadores de Lisboa vão ter novo quartel num investimento de 17 milhões de euros

Notícias

O futuro quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB), em Marvila, faz parte do Plano de Reestruturação do Dispositivo de Socorro de Lisboa, e representa um investimento de 17 milhões de euros. Obra deverá ficar concluída em 2025.

O edifício terá capacidade para 120 formandos e 30 formadores e terá ligação drecta à Casa Escola (Torre de Treinos), bem como recintos de treinos no exterior.

A implantação de todos os edifícios que compõem o complexo está disposta de acordo com as prioridades operacionais e funcionais que se exigem para uma eficaz resposta e integrará um conjunto de áreas fundamentais para treino e instrução, no conceito que se assume como “único” em Portugal – tais como a Unidade Cinotécnica de Resgate e o parque canino, parque de escombros, zona de BREC, zona de corte/perfuração/demolição e elevação e movimentação e estabilização de cargas, zona de desencarceramento, galeria de treinos, parque de agulhetas, flashover, parque de gás, combate a incendio em automável.

O espaço ficará equipado com um pavilhão polivalente, lavandaria e sala de ensaio da banda da RSB.

Ao todo, serão cerca de 19 mil m2, para receber o comando do RSB, um canil e parque canino, um pavilhão polivalente e o novo quartel da 6ª companhia.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.