Security Magazine entrega Prémios de Segurança aos vencedores eleitos em 2021

Cibersegurança e InfoSec Conteúdo Premium Notícias Segurança Electrónica Segurança no Trabalho Segurança Privada

Altice Portugal, Auchan Retail Portugal, COPS e World of Wine foram os vencedores da primeira edição dos “Prémios de Segurança da Security Magazine” 2021. Os troféus e diplomas foram entregues fisicamente durante este mês de Março, nas instalações das empresas vencedoras.

A Altice Portugal foi a vencedora na categoria de “Cybersecurity Awareness”. José Alegria, Chief Security Officer da Altice Portugal, sublinhou a importância deste prémio para a organização e para os seus colaboradores. “(…) vai ter notoriedade dentro da empresa e um feedback positivo para os próprios colaboradores”. A organização mostra-se fortemente empenhada na implementação de mecanismos, ferramentas, procedimentos e treino contínuo em matéria de cibersegurança. “Todos os meses testamos todos os colaboradores, internos e externos, incluindo a administração, com testes fictícios de phishing para vermos se estão atentos ao email (…)”, num processo de melhoria contínua. Como conclui, este prémio “vai criar um feedback positivo de alimentação às pessoas que estão a colaborar num projecto tão importante”.

José Alegria, Chief Security Officer da Altice Portugal

A Auchan Retail Portugal foi a vencedora na categoria de “Melhor equipa de Segurança Corporativa”. Durante a entrega do prémio Silvestre Machado, director nacional de segurança da empresa destacou que esta é “uma iniciativa extraordinária“, sobretudo, porque vem de um “revista que tem muita credibilidade e que, na minha opinião, é muito inclusiva naquilo que são as temáticas da segurança”. O responsável destacou a importância de a empresa ser reconhecida e avaliada por entidades externas e da importância de ser reconhecida pelos seus cliente.

Silvestre Machado, director nacional de segurança da Auchan Retail Portugal

A COPS foi a vencedora na categoria de “Segurança no Trabalho”. Manuel Sacramento, gestor de clientes da empresa, destacou a importância destes prémios para o sector e para a empresa e felicitou a Security Magazine pela iniciativa. “É uma iniciativa que não existia no sector e que é extremamente importante para que as empresas sintam uma necessidade de melhoramento para a obtenção destes prémios”. Como acrescentou, “felicito a Security Magazine por ter tido esta iniciativa no sector, a qual é de extrema importância (…). Todos, quando souberam que tínhamos ganho, ficaram extremamente satisfeitos e a equipa ficou motivada (…)”.

Manuel Sacramento, gestor de clientes, e Pedro Toste, director-geral da COPS

Por fim, o World of Wine (WOW) foi o vencedor na categoria de “Melhor projecto de segurança electrónica 2021”. Duarte Almas, facility director do espaço, destacou que este prémio “é importante”, na medida em sublinha a preocupação do WOW com a segurança das pessoas e dos seus visitantes. “Para nós e para a administração é importante comunicarmos que realmente estamos na liderança, vanguarda e linha da frente ao nível da preocupação da segurança do próprio edifício”.

Duarte Almas, facility director do World of Wine

Durante o mês de Abril, a Security Magazine irá divulgar as entrevistas realizadas com os vencedores desta edição. A edição dos prémios 2022 será lançada no último trimestre de 2022.

A primeira edição dos Prémios de Segurança da Security Magazine contou com a participação de 20 empresas candidatas, num total de 22 iniciativas, às categorias mencionadas. As candidaturas voluntárias decorreram durante o mês de Outubro, tendo estado a votação pelos leitores da Security Magazine contabilizando-se um total de 3141 votos válidos.

Os Prémios de Segurança da Security Magazine constituem-se como uma forma pública de distinguir simbolicamente as organizações que, a cada ano, se tenham distinguido na implementação e difusão de projectos inovadores, melhores práticas, desenvolvimentos realizados em matéria de segurança em Portugal, levados a cabo pelas suas pessoas, as quais, diariamente, prevêem, acautelam, avaliam, medem, projectam, protegem, implementam, gerem, arriscam e confiam que é possível.

Altice Portugal, Auchan Retail Portugal, Anthea – Segurança Privada, Câmara Municipal do Barreiro, Câmara Municipal de Cascais, Cartonarte, COPS – Companhia Operacional de Segurança, CTT Correios de Portugal, Escola Profissional de Campanhã, Faurecia, HP, Joaquim Chaves Saúde, LIDL Portugal, Logista Portugal, Luz Saúde, Silva & Vinha, SONAE MC, STEF, Warpcom Services e World of Wine (WOW) são as empresas candidatas à primeira edição dos Prémios de Segurança da Security Magazine 2021.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.