Evento internacional promove humanização do sistema prisional

Notícias

A RESHAPE, associação que visa a reinserção digna de todas as pessoas que estão ou estiveram presas, apresenta a quarta edição do Prison Insights, um evento internacional co-organizado com o Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT), que tem como prioridade promover a humanização do sistema prisional e inspirar para que mais impacto seja criado neste sector.

A realizar-se no próximo dia 11 de Maio,o evento Prison Insights ’22 – Please Mind the Gap! apresentará pessoas e organizações que inovam o sistema prisional, metodologias alternativas que desmontam os preconceitos e abordagens que apoiam cada indivíduo na sua reinserção.

João Gouveia, Presidente da RESHAPE, considera que “o foco do evento deste ano será mostrar como podemos aproximar as duas realidades e diminuir a distância entre “eles” e “nós”. Será acima de tudo um espaço de encontro para se conhecer soluções inovadoras e case studies de algumas das melhores práticas internacionais no setor, que promovem abordagens mais eficazes para uma efetiva reinserção social”.

Com o Prison Insights ’22, a RESHAPE tem como objetivo contribuir para a criação de uma rede entre os vários agentes e decisores do sector criminal, sensibilizar para soluções e abordagens inovadoras do sistema prisional e ainda fomentar a adoção de políticas públicas que sejam cada vez mais humanistas e eficientes. Através da apresentação de histórias de vida e de superação inspiradoras, a RESHAPE mostra que é possível diminuir o número de pessoas que regressam à prisão através do apoio aos indivíduos na sua reinserção.

O evento contará com a presença de Max Dubiel, CEO e co-fundador da Redemption Roasters, Koen Geens, ex-ministro da Justiça, Paulo Lameiro, fundador do projecto Ópera na Prisão, Johan Lothe, fundador da WayBack e Mina Hadjian, fundadora e produtora do programa de rádio prisional norueguês RøverRadion, entre muitos outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.