Grandes fornecedores de sistemas de cibersegurança criam coligação na área OT

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Um grupo de grandes fornecedores de sistemas de cibersegurança anunciaram, na passada semana, o lançamento de uma Ciber Coligação de Tecnologia Operacional, a OT Cyber Coalition assim denominada. Entre os membros fundadores estão a Claroty, Forescout, Honeywell, Nozomi Networks e Tenable, com experiência na construção, protecção e defesa de sistemas de controlo industrial e infra-estruturas críticas.

A OT Cyber Coalition defende a adopção de soluções de segurança independentes do fornecedores, interoperáveis e baseadas em padrões e irá trabalhar em colaboração com todos os sectores interessados e Governos no sentido de melhorar a forma de implementar soluções de partilha de dados que melhores a defesa das infra-estruturas críticas.

A coligação diz representar um amplo espectro de pessoas, processos e tecnologia e oferece uma perspectiva única e crucial sobre melhores práticas aplicáveis em todo o ciclo de vida de OT.

Neste primeiro momento, a coligação assumiu um compromisso com o Governo dos EUA, através do qual incentivará à adopção de características de interoperabilidade e ciberseugrança neutras em relação ao fornecedore, fornecendo experiência, partilha de feedback sobre propostas de políticas públicas e defendendo o aumento do financiamento para cibersegurança do país.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.