Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se a 28 de Abril

Notícias Segurança no Trabalho

O dia mundial de Segurança e Saúde no Trabalho assinala-se a 28 de Abril, quinta-feira. A Security Magazine quer saber o que a sua organização está a preparar para esta data. Participe!

Na sua empresa, instituto, associação está a ser preparado algum evento especial para celebrar esta data? Trabalha na área da prevenção e está a dinamizar alguma actividade nesta área para assinalar este dia?

Envie a suas iniciativas e partilhe com os nossos leitores através do email geral@securitymagazine.pt. Envie-nos fotografias, a descrição das acções e as mais-valias da actividade para a sua organização. Publicaremos a informação nas nossas plataformas.

Sobre o dia 28 de Abril

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a 28 de Abril, promove anualmente a prevenção de acidentes e doenças profissionais em todo o mundo.

É uma campanha de sensibilização concebida para centrar a atenção internacional na magnitude do problema e em como a criação e promoção de uma cultura de segurança e saúde pode ajudar a reduzir o número de mortes e lesões relacionadas com o trabalho.

A OIT celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho a 28 de Abril para promover a prevenção de acidentes e doenças profissionais em todo o mundo.

É uma campanha de sensibilização destinada a centrar a atenção internacional nas tendências emergentes em matéria de segurança e saúde no trabalho e na magnitude das lesões, doenças e mortes relacionadas com o trabalho.

Em muitas partes do mundo, autoridades nacionais, sindicatos, organizações de trabalhadores e profissionais de segurança e saúde organizam actividades para celebrar esta data.

28 de Abril é também o Dia Internacional da Memória dos Trabalhadores Mortos e Feridos, que o movimento sindical tem vindo a celebrar em todo o mundo desde 1996. O seu objectivo é honrar a memória das vítimas de acidentes e doenças profissionais, organizando mobilizações e campanhas de sensibilização em todo o mundo nesta data.

28 de Abril é visto como um dia de sensibilização internacional para a segurança e saúde entre sindicatos, organizações patronais e representantes governamentais. A OIT reconhece a responsabilidade partilhada dos principais intervenientes e encoraja-os a promover uma cultura de segurança e saúde preventiva e a cumprir as suas obrigações e responsabilidades a fim de evitar mortes, lesões e doenças relacionadas com o trabalho e de permitir que os trabalhadores regressem a casa em segurança no final de cada dia de trabalho

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.