CIONET aposta em Portugal

Notícias

O CIONET, comunidade de líderes digitais e executivos de TI em todo o mundo, está a apostar numa forte presença portuguesa para reforçar a sua rede europeia.

O CIONET é uma organização que permite aos executivos de TI e aos líderes digitais de todo o mundo trocar conhecimentos e conselhos para os ajudar a analisar e resolver questões empresariais e de TI.

Durante os últimos cinco anos, o CIONET mostrou um crescimento exponencial: o número dos seus membros – líderes digitais – aumentou de 3.000 para mais de 10.000, a sua equipa cresceu de 40 para 130 colaboradores, e a sua rede cobre agora quase todos os países da Europa Ocidental.

Uma maior expansão internacional é lançada na Austrália e na América Latina. O novo envolvimento do CIONET em Portugal reforça a sua rede europeia e vem em resposta aos prósperos ecossistemas informáticos e de arranque do país, e assim à crescente procura por parte dos líderes informáticos portugueses de serviços personalizados peer-to-peer.

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que a presença do CIONET em Portugal traz à nossa comunidade, tanto local como globalmente. Como membros do CIONET, os executivos portugueses de TI têm a oportunidade de conhecer outros especialistas de topo de TI de todo o mundo, que partilham os seus interesses, enfrentam os mesmos desafios e se preocupam com os mesmos tópicos. Graças a isso, serão capazes de tomar decisões melhores e mais bem informadas sobre os seus negócios. Além disso, o escritório português posiciona o CIONET mais próximo de uma variedade de valiosos líderes e clientes digitais em Portugal, oferecendo-lhes acesso a múltiplas oportunidades em toda a Europa”, comenta Luc Hendrikx, CEO Global do CIONET.

O CIONET é uma comunidade exclusiva para membros. Os membros têm acesso imediato aos recursos do CIONET através de uma aplicação, conferências exclusivas, prémios globais, publicações, webinars e investigação para descobrir conhecimentos, participar em conversas provocadoras de pensamento sobre as últimas tendências tecnológicas, gestão e inovações, bem como beneficiar de análises de peritos e conteúdos exclusivos em primeira mão e feitos à medida.

João Figueiredo junta-se à comunidade do CIONET Portugal como gestor nacional, responsável pelo desenvolvimento empresarial. É um profissional experiente com vastos conhecimentos no campo da tecnologia da informação.

“Portugal tem um ecossistema informático cada vez mais rápido e tem a ambição de se tornar um pólo de inovação na Europa. Não surpreendentemente, as necessidades dos gestores de TI também estão a crescer, uma vez que esperam soluções personalizadas para os problemas que encontram. Aproveitando os pontos fortes da comunidade global do CIONET e combinando-os com a nossa experiência e recursos locais, seremos capazes de fornecer em conjunto apoio e conhecimentos únicos aos líderes digitais em Portugal”, diz João Figueiredo.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.