Qualys disponibiliza priorização melhorada para detectar incidentes críticos

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Qualys, fabricante de soluções de conformidade e segurança baseadas na cloud, anuncia o lançamento do Multi-Vector EDR 2.0, uma ferramenta para a detecção de ameaças, com capacidades de mitigação de riscos que, segundo a empresa, “melhora a priorização de alertas e reduz o tempo necessário para responder às ameaças”.

“A protecção eficaz dos endpoints começa com a redução do número e gravidade dos casos que a equipa de segurança deve abordar”, defendeu Michael Suby, vice-presidente de investigação da IDC.

“A Qualys utiliza a sua plataforma de cloud para analisar o contexto e os dados através da sua integração com a gestão de vulnerabilidades e dos patches, juntamente com a monitorização de dispositivos, reduzindo assim o volume de incidentes de entrada. Esta redução no volume é um factor chave para poupar tempo e recursos, pois permite às equipas concentrarem-se nas ameaças de maior risco e de maior magnitude, assegurando que a sua superfície de ataque seja menos exposta”.

A actualização para a solução EDR Multi-Vector da Qualys implementa as táticas e técnicas de MITRE ATT&CK, permitindo aos profissionais de segurança analisar e responder rapidamente às ameaças.

Além disso, as capacidades alargadas de previsão e prevenção da Qualys Cloud Platform fornecem acesso orquestrado a múltiplos vectores de contexto, incluindo a criticidade dos activos, vulnerabilidades, erros de configuração do sistema, bem como patches recomendados – tudo através de um único agente e de um painel de controlo unificado.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.TweetarPartilhar