Vector Capital adquire posicão maioritária na WatchGuard Tecnologies

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A WatchGuard Technologies, empresa de segurança e inteligência de redes, protecção avançada de endpoint, autenticação multifatorial (MFA) e Wi-Fi, celebrou um acordo definitivo com a Vector Capital. O anúncio, divulgado esta semana, prevê a aquisição das participações anteriormente detidas pela Francisco Partners e outros co-investidores, sendo que a Vector Capital torna-se no accionista maioritário da WatchGuard. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

No decorrer da propriedade conjunta da Vector Capital e da Francisco Partners, durante mais de uma década, a WatchGuard evoluiu de um fornecedor de segurança de rede para o fornecedor de uma plataforma de cibersegurança completa. Actualmente, a Unified Security Platform da empresa permite que mais de 17.000 MSP protejam os ambientes, utilizadores e redes de mais de 250.000 empresas em todo o mundo.

Com base na sua participação anterior, a Vector Capital está bem posicionada para se associar à equipa de gestão da WatchGuard e acelerar o crescimento da empresa.

A WatchGuard continuará a investir em áreas críticas, incluindo, mas não se limitando, à transformação da cloud, secure access service edge (SASE), deteção alargada e resposta (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e a uma maior inovação na automatização e simplificação da segurança para MSP.

“A Vector Capital acredita fortemente no portefólio da WatchGuard, nos seus parceiros, colaboradores e na sua visão. Esta transação é uma prova do sucesso actual da WatchGuard e da oportunidade que tem pela frente”, disse Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies.

“Acreditamos que a Vector Capital está bem posicionada para acelerar ainda mais a estratégia de crescimento da WatchGuard, ao mesmo tempo que preserva a cultura da nossa empresa e o compromisso com a entrega de segurança através da comunidade MSP”.

“Estamos entusiasmados por continuar a viagem que começámos com os colaboradores, parceiros e clientes da WatchGuard há mais de uma década”, disse Alex Slusky, Fundador, Director Geral e Diretor de Investimentos da Vector Capital.

A transação deverá estar concluída até ao final do Q3 de 2022, estando sujeita às condições habituais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.