Fortinet e Securnet instalam-se no Politécnico da Guarda

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A multinacional de informática Fortinet, dedicada à área da cibersegurança, vai instalar-se no Politécnico da Guarda, anunciou hoje Joaquim Brigas, presidente daquele instituto, na sessão de abertura das Jornadas de Engenharia Informática de 2022. Para além da Fortinet, também a tecnológica portuguesa Securnet irá instalar no Politécnico da Guarda um Centro de Competências.

“Quanto à Fortinet, o Politécnico da Guarda estabeleceu recentemente uma parceria com este gigante da cibersegurança, tornando-se assim um dos primeiros parceiros em Portugal a integrar o programa ‘Academia Fortinet’”, afirmou Joaquim Brigas. “O Politécnico da Guarda irá formar especialistas na área de cibersegurança, aumentando a sua presença nesta área com grande procura de mercado”.

A Securnet é uma empresa especializada em serviços avançados de
consultoria, integração e manutenção e irá instalar-se no IPG onde criará um Centro de Competências. O IPG, garantiu Joaquim Brigas, irá continuar a sua grande aposta na área das Tecnologias de Informação: “Essa aposta já é, e será mais ainda no futuro, uma vantagem competitiva desta Instituição de Ensino Superior sediada no interior”.

As Jornadas de Engenharia Informática de 2022 — as quais decorrem ao longo do dia de hoje com um conjunto de palestras sobre cibersegurança, Internet das Coisas, Low Code, desenvolvimento na Cloud — são organizadas pelo Núcleo de Engenharia de Informática e pela unidade técnico-científica de Informática do IPG e terá como oradores representantes da Capgemini, Softinsa, Noesis, Merkle, Armis, Bosch, Fortinet, NTT Data, Loba, Magma e TRH.

Estas jornadas já são organizadas há mais de 18 anos. “É uma tradição que permite aproximar os estudantes de engenharia informática das empresas tecnológicas e das tendências do mercado de trabalho”, afirma José Fonseca, director do curso de Engenharia Informática. 

Recorde-se que nas últimas semanas o IPG passou a acolher nas suas
instalações os novos escritórios da consultora tecnológica portuguesa Noesis.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.