Schindler tem sistema de resolução de avarias à distância

Notícias

A empresa de transporte vertical Schindler desenvolveu o Schindler Ahead Conecta, um novo sistema de resolução de avarias à distância, eficiente, rápido e que permite poupar tempo a solucionar as mesmas.

Este sistema baseia-se na monitorização contínua dos equipamentos (todos os que possuem a tecnologia Cube e manobras compatíveis) que enviam informação contínua para o Technical Operation Center (TOC).

Desta forma, quando ocorre uma possível falha, o TOC realiza um diagnóstico personalizado que atribui uma ação específica.

Em situações em que tal é possível e não há risco físico, é desencadeada uma resolução remota. Se a recuperação não alcançar o seu objectivo, será enviado um técnico  que já terá toda a informação sobre o problema.

O sistema Schindler Ahead Conecta consegue aumentar a eficiência do processo de resolução de avarias, reduzindo o tempo de inactividade do equipamento, os tempos de reparação e por vezes até evita a necessidade da deslocação de um técnico.

“Com este inovador sistema de serviço de avarias, não só revolucionámos a forma de resolver problemas de forma remota, segura e eficiente, como também melhoramos a experiência do cliente ao proporcionar segurança e confiança, com um serviço rápido e eficaz que, com monitorização constante, nos permite conhecer o estado do equipamento em tempo real, evitando por vezes paragens prolongadas”, refere António Baldellou, Diretor de Instalações Existentes e Modernizações da Schindler Ibéria.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.TweetarPartilhar