CDAYS 2022 começa já para a semana

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A C-DAYS 2022 abre portas no próximo dia 7 de Junho para “Apostar na prevenção”. A conferência anual do Centro Nacional de Cibersegurança decorre até 9 de Junho no Centro de Congressos do Estoril.

A prevenção é a melhor forma de mitigar os riscos e impactos decorrentes de incidentes no ciberespaço, numa altura em que os ciberataques têm vindo a crescer em número e sofisticação, afectando de forma transversal os vários setores de atividade económica e administração pública.

Para discutir o tema, o evento conta com um reconhecido painel de oradores nacionais e estrangeiros, sendo a C-DAYS o ponto de encontro da comunidade de cibersegurança. Desta forma, reúnem-se as condições para a partilha de conhecimento, visões e experiências de cibersegurança.

Com este propósito, este ano reunirá oradores de diferentes áreas (decisores, profissionais, académicos, estudantes e comunidade em geral), de forma a discutir e promover a reflexão nestas matérias, com vista ao incremento do nível de maturidade de cibersegurança do ecossistema nacional.

Assim, este será essencialmente um espaço de debate e partilha de experiências que confere a esta conferência um papel de destaque no panorama nacional.

Recorde-se que este é um evento que se assume como um espaço privilegiado para a discussão de todos estes assuntos numa perspetiva estratégica, operacional e técnica.

Para isso, conta com um forte empenho da comunidade nacional e internacional de cibersegurança ao nível do Estado, mas também da indústria, da academia e da sociedade civil.

De destacar ainda que, o evento em causa é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Universidade do Porto e conta o Alto Patrocínio do Presidente da República.

O programa pode ser consultado aqui .

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.