Jungheinrich apresenta novidades na área da automação na LogiMAT 2022

Notícias Produtos

A Jungheinrich apresentou ontem no primeiro dia da LogiMAT, que está a decorrer em Estugarda até ao dia 2 de Junho, o novo PowerCube. Com este sistema compacto de armazenamento para contentores, a Jungheinrich estabelece novos padrões na área dos sistemas de armazenamento automatizado e garante uma utilização optimizada do espaço.

O PowerCube é um armazém de contentores compactos automatizado para armazenamento e recolha de encomendas de peças pequenas e carga geral. Os recipientes são empilhados em cima uns dos outros num sistema de racking modular em canais verticais até 12 m de altura. Esta altura do sistema permite ao PowerCube fornecer armazenamento de contentores que economizem espaço e armazenamento de contentores eficientes em espaço numa área muito pequena.

Os contentores são armazenados e recuperados por shuttles CSC recentemente desenvolvidos que se movem por baixo do sistema de racking a uma velocidade de até 4 m/s. Os suttles estão equipados com um sistema de segurança especial.

Neste certame, a Jungheinrich apresenta ainda o seu portfólio de sistemas de armazenamento automatizado e robots móveis na LogiMAT 2022. Com a mais recente adição do Veículo Móvel Autónomo (AMR) à sua gama de veículos guiados automatizados (AGVs), a Jungheinrich abrange agora um espectro ainda mais alargado de soluções. Em destaque estão ainda o robot Soto da Magazino, parceira da Jungheinrich, o AGV EKS 215.

Os equipamentos de iões de lítio POWERLiNE também podem ser encontrados no stand da Jungheinrich. Estes incluem o stacker elétrico de alta elevação ERD 220i, nomeado para o Prémio IFOY, e o porta-paletes eléctrico ERE 225i.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.