IPG alerta para importância da cooperação entre países no combate ao cibercrime

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Realiza-se no Politécnico da Guarda, esta quinta-feira, a 3ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança para debater as estratégias de prevenção e a importância da coordenação internacional no combate ao crime informático. “A área da cibersegurança é uma prioridade para o IPG”, afirma Joaquim Brigas, responsável pela cibersegurança do IPG.

“A área da cibersegurança é uma prioridade para o IPG. Recentemente estabelecemos uma parceria com a multinacional americana Fortinet, que prevê a instalação da sua academia no IPG e a formação de especialistas em cibersegurança.”


A conferência contará com a participação do contra-almirante António Gameiro Marques, do Gabinete Nacional de Segurança, Jesús Martínez Martínez, da Universidade de Múrcia (Espanha), João Ferreira Pinto, encarregado da Proteção de Dados no Supremo Tribunal de Justiça, António Rio Costa, do Centro Nacional de Cibersegurança, e Victor Lobo, da Escola Universitária Militar da Universidade Nova de Lisboa, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.