Centro logístico da Garland em Gaia concluído no próximo mês

Notícias

O operador logístico Garland está a desenvolver um novo centro logístico em Gaia, com 38.000m2. A construção, que terminará em Julho, está a cargo da Garcia Garcia. O edifício obedece a todas as boas práticas de inovação, sustentabilidade ambiental e energética e, segundo a construtora, “´será um dos primeiros centros logísticos em Portugal com certificação internacional BREEAM New Construction”.

Com uma área coberta de 38 mil m2 e capacidade para 100 mil paletes, o novo centro logístico da Garland irá potenciar o crescimento da empresa e permitir a criação de mais de 100 postos de trabalho.

Do plano de trabalhos destaque para o piso de alta planimetria, para os 44 cais desnivelados, incluindo telescópicos de forma a permitir a adaptação a qualquer tipo de veículos, e para a incorporação de modelos avançados de segurança e protecção contra incêndios, tais como, um sistema de sprinklagem FM approved.

Para além disso a unidade irá incorporar um sistema completo de detecção e combate de incêndios, desenfumagem, CCTV, controlo de acessos e intrusão, e bacias de retenção.

Com o objectivo de se tornar um dos primeiros centros logísticos em Portugal com certificação internacional BREEAM New Construction, sistema de avaliação da sustentabilidade de edifícios, o projecto foi desenvolvido de forma a incluir soluções orientadas para a eficiência energética e para a minimização da pegada ambiental.

A aposta num plano energético sustentável, com recurso a sistemas de gestão de iluminação, com maximização de iluminação zenital e com produção de energia para autoconsumo, entre outros, marca o projecto.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.