COPS garante segurança no Arquivo Nacional da Torre do Tombo

Notícias Seguranla Privada

A empresa de segurança privada portuguesa COPS fechou um contrato, em Maio, com o Arquivo Nacional da Torre do Tombo, cujos serviços de segurança humana se iniciaram no passado dia 1 de Junho.

O Arquivo Nacional da Torre do Tombo custodia um universo diversificado de património arquivístico, incluindo documentos originais desde o séc. IX até aos dias de hoje, nos mais variados tipos de suporte, cumprindo a salvaguarda, valorização e divulgação desse património, pelo que a missão da COPS na protecção destes documentos acresce ainda mais de importância.

“O Arquivo Nacional da Torre do Tombo é um dos mais importantes edifícios do país, tendo em conta o conteúdo dos documentos que estão inseridos no mesmo, pelo que é com um sentimento de grande responsabilidade, mas também de grande orgulho que assumimos este desafio”, sublinha Miguel Ferreira, CEO da COPS.

Também no mesmo local, a COPS optou por uma actualização no fardamento feminino, passando as vigilantes a usar lenço em vez de gravata, o que incrementa uma melhoria no bem estar físico e social do vigilante, ao mesmo tempo que se insere no ciclo de melhoria da imagem da empresa portuguesa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.