Integração de sistema terá crescimento mais rápido até 2026

Notícias

A integração de sistemas continuará a ser o segmento de crescimento mais rápido da indústria global de serviços de segurança até 2026, aponta uma nova análise do Grupo Freedonia. O crescimento está a ser impulsionado pela crescente prevalência de dispositivos de tecnologia inteligente e sistemas de automação de edifícios, que estão a proporcionar aos integradores de sistemas oportunidades tanto no mercado comercial como residencial.

O crescimento da integração de sistemas é um importante motor de aquisições, uma vez que as competências tecnológicas especializadas necessárias para servir este mercado estão muitas vezes fora das competências dos fornecedores tradicionais de serviços de segurança.

À medida que esta tendência continua, a distinção convencional entre segurança física e cibersegurança está a tornar-se cada vez mais ténue, e os fornecedores de serviços de segurança estão cada vez mais a ser chamados a desenvolver novas capacidades tecnológicas.

Interesse crescente em segurança doméstica inteligente expande a necessidade de serviços de integração de sistemas

Os clientes não residenciais são o principal mercado para os serviços de integração de sistemas, com 95% das receitas em 2021.

Estes serviços são particularmente valiosos em espaços maiores que atraem tanto elevados níveis de despesas de segurança como investimento em sistemas complexos de automação de edifícios.

No entanto, um número crescente de empresas está a oferecer serviços de integração de sistemas de segurança direccionados para o mercado residencial.

Em particular, a crescente popularidade dos sistemas domésticos inteligentes proporciona uma oportunidade atractiva para os fornecedores de monitorização de alarmes diversificarem a sua oferta de serviços e se diferenciarem dos concorrentes.

Principais Fornecedores na Integração de Sistemas

Os fornecedores líderes no mercado da integração de sistemas continuam a manter-se a par dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos através de fusões e aquisições.

Por exemplo, a Convergint Technologies é um especialista em integração de sistemas que alcançou um rápido crescimento na segunda metade dos anos 2010 através de aquisições e crescimento orgânico à medida que a indústria global de integração de sistemas se desenvolvia.

Entre as outras empresas apontadas pelo estudo, destaca-se a ADT, que oferece serviços de integração de sistemas como complemento à monitorização de alarmes, bem como a Carrier Global, Johnson Controls e Stanley Black & Decker (adquirida recentemente), todos eles fabricam uma variedade de equipamentos de construção que podem ser integrados com sistemas de segurança. o estudo aponta ainda a G4S – adquirido em 2021 pela Allied Universal – que fornece uma gama particularmente vasta de serviços adicionais, incluindo consultoria de segurança e integração de sistemas.

Este estudo da indústria analisa a indústria global de serviços de segurança no valor de 237 mil milhões de dólares.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.