Arranca hoje a 2ª edição do curso e-learning Cidadão Cibersocial

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Centro Nacional de Cibersegurança desenvolveu o curso Cidadão Cibersocial de forma a dar a conhecer as melhores práticas na utilização das redes sociais.

 A utilização das redes sociais como forma de comunicação teve um aumento exponencial nos últimos anos, mas essa utilização implica alguns riscos. Neste sentido, é necessário melhorar a cibersegurança das contas e ajudar a garantir a privacidade dos seus utilizadores.

Tendo em conta a realidade acima descrita, foi criada a 2ª edição do Curso e-learning Cidadão Cibersocial que arranca hoje e permitirá aos seus formandos conhecerem as redes sociais e os riscos associados, bem como as melhores práticas para mitigar esses riscos.

 Trata-se de um curso interativo e apelativo, destinado a todas as pessoas que utilizam redes sociais ou queiram conhecer melhor esse mundo.

Este curso alerta para os cuidados que devem ser aplicados na sua utilização, consciencializando para as melhores escolhas e evitando a exposição desnecessária a algumas ameaças que aproveitam as redes sociais para proliferar.

O curso recomendado a jovens a partir dos 14 anos, garante um certificado de conclusão, após o término de todos os módulos. Este certificado pode ser descarregado, sendo que para isso é apenas necessário responder a todas as atividades com uma percentagem mínima de 75% de opções corretas.

Os interessados podem garantir já a sua inscrição emhttps://www.nau.edu.pt/en/course/cidadao-cibersocial/ .

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.