Canon reforça linha de negócio de videovigilância IP

Notícias Produtos

A Canon acaba de anunciar o reforço da sua linha de negócio de videovigilância IP, através da inovação em ferramentas de análise de imagem.

“Com a abrangência das nossas soluções de videovigilância pretendemos oferecer uma visão mais ampla aos clientes e ajudá-los a aumentar a sua segurança. Queremos reforçar a nossa posição enquanto parceiro de confiança para empresas em todos os sectores, dando resposta às suas exigências mais específicas,” afirmou Joaquim Pimenta, Sales Director da Canon Portugal.

A multinacional destaca que conta com ferramentas específicas de análise de imagem pensadas para optimizar os fluxos logísticos.

A sua tecnologia “permite controlar em tempo real todas as actividades das instalações, como por exemplo a entrada e saída de todos os veículos, bem como o tempo que passam no local”.

Para além disso, permite segundo refere “associar a matrícula de um camião a uma balança para medir automaticamente os tempos de carga e descarga e o seu peso; enviar os camiões directamente para o cais que lhes corresponde; ou automatizar a gestão dos acessos, para que as barreiras sejam levantadas automaticamente, mantendo-se o controlo e agilizando-se os processos”.

Outra aplicação da tecnologia de imagem é a optimização da cadeia de abastecimento. As empresas podem controlar, segundo a Canon, toda a rastreabilidade dos bens ou matérias-primas, detectar qualquer manipulação não planeada e prever possíveis anomalias que afectem a qualidade dos produtos.

A tecnologia de videovigilância IP da Canon, segundo aponta, também ajuda a prevenir acidentes de trabalho e a assegurar a continuidade de negócio. Esta solução permite detectar em tempo real a utilização adequada dos Equipamentos de Protecção Individual (EPIs), como a colocação de capacetes, máscaras, etc. de forma adequada, para garantir a proteção dos colaboradores.

Esta tecnologia pode identificar automaticamente qualquer comportamento fora do normal dentro de uma organização, como quedas, tropeções, colisões e outros.

Finalmente, permite aos profissionais de Segurança e Higiene no Trabalho realizar estudos ergonómicos e identificar áreas e funções de trabalho que impliquem riscos para, assim, desenvolver um plano específico destinado a melhorar a segurança dos colaboradores.

Nos últimos anos, a multinacional japonesa adquiriu várias empresas especializadas em videovigilância IP. Em meados de 2014, a Canon Europa adquiriu a Milestone Systems, empresa dinamarquesa especializada em gestão de vídeo sobre plataformas abertas, para reforçar a sua divisão de negócio de videovigilância. Um ano mais tarde, em 2015, adquiriu a Axis Communications, empresa sueca de segurança especializada em soluções de videovigilância e na venda de câmaras de vigilância IP. Em 2018, a Canon Inc. adquiriu a empresa israelita BriefCam, especializada na comercialização de software de análise de conteúdo de vídeo (VCA, na sua sigla em inglês).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.