Generix Group obtém certificação ISO 27001

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Generix Group anunciou recentemente que obteve a certificação ISO 27001, emitida pela Certi-Trust. A empresa dedica-se ao desenvolvimento de ferramentas colaborativas SaaS para as áreas da supply chain, indústria e retalho.

Através da aquisição da certificação ISO 27001, uma norma internacional, a Generix Group reafirma o seu compromisso para garantir aos seus clientes padrões de segurança muito elevados nos serviços prestados, assim como os mais rigorosos níveis de confidencialidade no processamento dos seus dados.

Esta norma é a referência internacional para a implementação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (ISMS) e permite certificar a existência de processos, procedimentos e sistemas de gestão para identificar ameaças cibernéticas, controlar os riscos associados, e implementar as medidas de segurança adequadas.

O objectivo é assegurar a confidencialidade, disponibilidade e integridade da informação.

Assim, o Sistema de Gestão da Segurança da Informação (ISMS) implementado responde aos seguintes imperativos estratégicos, indispensáveis para os clientes da Generix Group:

• Assegurar a confidencialidade dos dados armazenados;• Assegurar a disponibilidade dos serviços SaaS para garantir a continuidade dos serviços contratados;

• Assegurar a disponibilidade dos serviços SaaS para garantir a continuidade dos serviços contratados;

• Conformidade com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis ao âmbito de aplicação do ISMS.

É com grande satisfação que contribuímos, através das nossas actividades, para melhorar a confiança – particularmente no campo digital – que a Generix Group pode continuar a proporcionar aos seus clientes e parceiros graças à certificação ISO 27001. A colaboração ativa de todas as equipas durante a auditoria de certificação indicou, de forma clara, o elevado investimento em todos os níveis da empresa para a obtenção deste certificado.“, diz Pierre Dewez, Chief Executive Officer da Certi-Trust.

A obtenção desta certificação é um novo passo estrutural da estratégia de gestão da segurança da informação da Generix Group e constitui a peça fundamental da estratégia.

A obtenção da certificação ISO 27001 é o resultado de um esforço coletivo dentro do Grupo para prestar sempre aos nossos clientes serviços da mais alta qualidade, garantindo simultaneamente a confidencialidade e a segurança dos seus dados. Este é um ajuste natural ao nosso plano estratégico global, Boost Together 2025, do qual a excelência operacional é um dos principais pilares,” declara Jean-Charles Deconnin.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.