S&P Global Ratings faz avaliação ESG da Prosegur e Prosegur Cash

Notícias Segurança Privada

A Prosegur Compañia de Seguridad e a Prosegur Cash receberam a sua avaliação ambiental, social e de governança (ESG) da S&P Global Ratings, que avalia a estratégia das empresas e a sua capacidade de abordar potenciais riscos e oportunidades futuras (poderá consultar os relatórios através dos link acima).

Como resultado desta análise, a S&P Global Ratings atribuiu uma pontuação de 62/100 à Prosegur e 64/100 à Prosegur Cash.

A agência de classificação avaliou o desempenho ambiental tanto da Prosegur como da Prosegur Cash, e destacou especificamente os que estão relacionados com a gestão das emissões de gases com efeito de estufa, resíduos e poluição.

No que diz respeito ao perfil social de ambas as empresas, o relatório destaca o seu compromisso com o cliente, bem como a sua governança empresarial em aspectos como a definição e cumprimento de códigos e valores, e a sua política de informação e transparência. 

António Rubio, Secretário-Geral da Prosegur, salientou que, “estamos a reforçar a nossa presença em alguns dos índices e classificações mais reconhecidos internacionalmente. Além disso, queremos encorajar uma evolução positiva da nossa presença nestes índices como parte dos objectivos do nosso Plano Director de Sustentabilidade. Neste sentido, a decisão de publicar a nossa avaliação ESG está em total conformidade com este objectivo”.     

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.