Visiotech e Toshiba fecham parceria com foco na videovigilância

Notícias

A Toshiba Electronics Europe GmbH e a empresa espanhola Visiotech, um dos principais distribuidores de soluções para o mercado de segurança na Europa, assinaram um acordo de parceria.

Através deste acordo, a Visiotech comercializará as unidades de disco rígido de alto desempenho da Toshiba para suportar o armazenamento de imagens para aplicações de videovigilância tanto em ambientes públicos como privados.

Com este acordo, as duas empresas estão a responder à procura de tais soluções, que cresce a uma taxa anual de 20-30% na Europa.

De acordo com o acordo assinado, Visiotech acrescentará à sua oferta as séries S300 e S300 Pro de unidades de disco rígido da Toshiba. A Visiotech oferecerá estas soluções para o armazenamento de imagens de aplicações de videovigilância.

A Visiotech, com sede em Madrid e mais de 200 empregados, opera em 63 países. Dentro da Europa, a empresa tem actuação destacada no sul da Europa, especificamente em Espanha, Itália, França e Portugal. Ambas as empresas concordam que o acordo agora assinado representa uma grande oportunidade para responder à procura neste mercado, bem como para impulsionar a inovação.

A Toshiba tem vindo a operar e a manter um enfoque estratégico no crescente mercado de armazenamento de dados de vigilância desde 2017 com soluções específicas e parcerias fortes. A empresa responde à procura deste mercado em crescimento com uma vasta carteira de discos rígidos que oferecem capacidades de 1 TB a 18 TB e características específicas de vigilância.

Segundo Larry Martinez-Palomo, Vice-Presidente da Toshiba Electronics Europe GmbH e Director Geral da Divisão de Produtos de Armazenamento, “Temos muito prazer em assinar este acordo com a Visiotech, que ajudará a expandir a nossa série de produtos S300, especificamente concebidos para satisfazer os requisitos de armazenamento de vigilância por vídeo”.

“A utilização de soluções de videovigilância”, explica Martínez-Palomo, “está a crescer constantemente, tanto no ambiente público como no privado, e apreciamos a confiança da Visiotech em responder a essa procura com soluções comprovadas que oferecem níveis únicos de desempenho, qualidade e fiabilidade”.

Segundo Alberto Zamorano Sáiz, Director de Vendas e Marketing da Visiotech, “Juntamente com o serviço personalizado ao cliente, a filosofia de trabalho da Visiotech distingue-se pelo nosso compromisso de expandir continuamente a nossa carteira com produtos de qualidade comprovada, tais como a tecnologia de armazenamento da Toshiba”.

“As soluções de armazenamento para vigilância vídeo”, sublinha Zamorano, “devem ter características diferenciadoras tais como longa duração, alta resiliência e desempenho, máxima fiabilidade, resistência e compatibilidade – e os HDD da Toshiba são uma garantia de conformidade com estes requisitos exigentes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.