Hikvision obtém o certificado CC EAL3+ para câmaras em rede

Notícias Produtos

A Hikvision anunciou recentemente que as suas séries de produtos de câmaras em rede, DS-2CD5, DS-2CD7 e PTZ versão 1.1 – quase uma centena de modelos – obtiveram o Certificado de Critérios Comuns para a Avaliação de Segurança de Tecnologia da Informação (abreviado como Common Criteria ou CC) com o tipo de garantia EAL3 acrescido com ALC_FLR.2 (EAL3+).

A certificação Common Criteria aplica-se principalmente à avaliação da segurança e confiabilidade de produtos ou soluções de tecnologia da informação, mas também se centra na protecção de informações privadas. “O certificado CC EAL3+ representa o mais alto nível de certificação de segurança concedido a produtos na categoria de segurança de vídeo”, refere a empresa em comunicado.

Além disso, como parte do processo necessário para obter o certificado Common Criteria, a Hikvision passou com sucesso na rigorosa avaliação realizada pelo laboratório SGS Brightsight, instituição reconhecida mundialmente.

Atendendo a este marco, o COO da SGS Brightsight Asia, Kai-Fan Chang, disse: “Temos o prazer de continuar a cooperar continuamente com a Hikvision desde 2018 para realizar a evolução da segurança Common Criteria de EAL2 para EAL3. A certificação EAL3 de modelos de produtos em larga escala não só demonstra que a experiência técnica da Hikvision no campo da segurança da informação é amplamente reconhecida pela comunidade internacional, mas também indica que a Hikvision tem a capacidade de gerir a cadeia de suprimentos para garantir o uso diário da segurança da informação e proporcionar aos clientes serviços mais seguros.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.