Orsegups obtém certificação internacional na área de protecção de dados

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Com 7000 colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, assume-se como uma das maiores empresas de segurança eletrónica do Brasil. A empresa desenvolve desenvolve sistemas próprios de criptografia e protecção de dados.

Na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes – dentre eles, algumas das maiores redes retalhistas do país – a confidencialidade e integridade dos dados.

“Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Há anos atrás, fazer segurança era cuidar do património das pessoas. Agora, além dos activos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados das suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups, Dilmo Berger.

Em 18 meses a empresa investiu dois milhões de reais (cerca de 370 mil euros) em formações e mudança de hardware e software.

O director de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva, destaca o olhar de inovação que sempre norteou as decisões estratégicas da empresa. “Sempre fomos vanguardistas. Olhávamos para a dor do mercado e desenvolvíamos a partir daí novos serviços e produtos”, diz. Não por acaso, lembra, que apenas 153 empresas têm a ISO 27.001 no Brasil. “Mas todas são indústrias, startups, empresas que lidam com tecnologia. Fora da área de tecnologia, desconheço. E do nosso sector, somos só nós no Brasil e talvez na América Latina”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.