Empresa se segurança Avit Group entra em Portugal

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Avit Group, dedicado à segurança gerida, serviços SOC, redes integradas, colaboração e líder em serviços geridos baseados em tecnologia Cisco, continua a sua expansão na Europa. A entrada em Portugal será anunciada aos parceiros e clientes num evento a realizar em Lisboa, no dia 8 de setembro.

O objectivo da empresa, que conta com uma extensa presença em múltiplos territórios na EMEA, é construir uma rede especializada de integradores certificados ‘Cisco Gold’ e de prestadores de serviços geridos na Europa. Com a entrada no mercado português, o grupo conclui mais uma etapa na implantação da empresa em todo o território europeu.

Ronald Kraanen, CEO do Grupo Avit, afirmou: “O novo escritório em Portugal é um passo importante para a implementação de uma rede de especialistas que potencie um futuro digital seguro na Europa. Temos a ambição de desenvolver mais soluções de IT e serviços geridos, com maior rapidez e mais segurança, para apoiar as importantes transições e inovações que os nossos clientes enfrentam.”

“Ao construirmos uma presença em Portugal e nos países de língua portuguesa, podemos materializar as nossas ambições de crescimento mais rapidamente. O escritório em Portugal trará à marca Avit uma carteira ainda mais diversificada e internacional de clientes e profissionais”, sublinha o mesmo responsável.

Rui Leitão nomeado Country Manager para Portugal

O escritório em Portugal vai ser liderado por Rui Leitão, com 43 anos de experiência no setor das TI e que anteriormente desempenhou as funções de Regional Sales Manager da Cisco, Sales Director da Dimension Data Angola e Sales Director da Nextiraone Angola.

“Portugal representa a presença do Avit Group num país com profissionais qualificados de língua portuguesa e inglesa, bem posicionados geograficamente e com bom potencial para trazer para o mercado os serviços geridos pela empresa”, explicou o responsável pelo mercado português.

Segundo Rui Leitão, “o grupo vai posicionar-se para um papel de liderança nos mercados de língua portuguesa como fornecedor de serviços geridos e integrador de sistemas baseado na tecnologia Cisco, complementando a tecnologia Microsoft Cloud e Avit Integration.”

O escritório do grupo em Portugal está situado no Lagoas Park, em Porto Salvo, Oeiras (Lisboa). A equipa local consistirá, inicialmente, em colaboradores alocados ao departamento comercial, vendas internas, apoio, engenheira de sistemas e finanças.

Os recursos portugueses contam, ainda, com a equipa de pré-vendas internacional, engenheiros, gestores de projeto e pessoal de apoio da sede na Holanda e dos restantes escritórios a nível mundial.

Para além das recentes aquisições, o Grupo Avit pretende abrir mais escritórios com um forte enfoque na Europa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.