Bridgestone colabora com Microsoft para acelerar a integração da análise avançada de pneus

Notícias Transportes

A Bridgestone Corporation acaba de anunciar uma colaboração com a Microsoft, para utilizar o Microsoft Azure para acelerar o desenvolvimento e as estratégias de go-to-market, em apoio à transformação digital e ao portfólio de soluções sustentáveis da Bridgestone.

“Desde o nosso primeiro anúncio de colaboração em 2020, a Microsoft tem sido um parceiro valioso tanto no nosso mercado europeu como americano”, refere Paolo Ferrari, Joint Global Chief Operating Officer, da Bridgestone Corporation, e Presidente & CEO da Bridgestone Américas.

“Estamos entusiasmados por desenvolver esta colaboração com ofertas melhoradas e expandidas que permitam à Bridgestone a nível global desenvolver inovações e entregá-las rapidamente aos nossos clientes alinhadas com o Compromisso E8 da Bridgestone”, acrescenta.

Análises de manutenção avançadas e preditivas proporcionam maior produtividade e eficiência para os clientes.

A utilização do Azure permitirá à Bridgestone criar valor para os clientes, principalmente clientes de frota global e OEM, integrando análises avançadas de pneus para melhor compreender o desgaste dos pneus e a saúde da carcaça para maximizar a recauchutagem dos pneus e informar quando a manutenção dos pneus pode ser necessária.

Ambas as empresas continuarão a utilizar a plataforma Microsoft Connected Vehicle Platform para recolher e analisar dados de pneus em tempo real, como parte de um ecossistema de veículos totalmente integrado.

“Sabemos que o tempo de actividade, a segurança do condutor e o custo total de propriedade por exemplo, são primordiais para as frotas“, afirma Ferrari, que acrescenta: “a Plataforma de Veículo Ligado permite-nos fornecer informações através de cada um destes ângulos, bem como outros, utilizando dados directamente do pneu para desbloquear valores que de outra forma permaneceriam retidos”.

A Bridgestone também irá construir novas capacidades de cloud usando o Azure que racionalizam e modernizam ainda mais o negócio principal da empresa de pneus e as operações de IT, incluindo a produtividade no local de trabalho.

A Bridgestone utilizará soluções Microsoft para reforçar a eficácia operacional e proporcionar maior flexibilidade e escalabilidade através de ferramentas e plataformas empresariais.

Uma maior agilidade em toda a infraestrutura central resultará numa expansão mais rápida de soluções centradas em pneus para o cliente, maior eficiência e colaboração em toda a empresa, uma governance e segurança mais robustas, e uma poupança global de custos operacionais.

“À medida que o mundo à nossa volta se torna mais digital e orientado para os dados, é emocionante ver como a Bridgestone está a trabalhar para fornecer novas soluções e análises de dados aos seus clientes”, disse Sanjay Ravi, Director Geral da Automotive Mobility and Transportation da Microsoft.

“A nossa relação de longa data com a Bridgestone tem levado a muitos sucessos e esperamos apoiar a sua jornada no fornecimento de novas soluções que resultem em melhorias, gestão de frotas e eficiência empresarial global”.

O Compromisso Bridgestone E8 consiste em oito valores que a Bridgestone se comprometeu a criar em conjunto com colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para alcançar uma sociedade sustentável. A iniciativa com a Microsoft ajudará a Bridgestone a concretizar os seus valores de “Eficiência”, “Extensão” e “Economia”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.