Cinco motivos pelos quais deves implementar um Software de gestão das actividades das empresas externas

Conteúdo Patrocinado Notícias Segurança no Trabalho

A situação atual de Pós Pandemia COVID-19, com um volume crescente de trabalhos subcontratados coloca as equipas de Segurança e Saúde no Trabalho cum uma carga de trabalho exorbitante.

Informar e formar os trabalhadores dos riscos, das medidas preventivas, das medidas de emergência e protocolos COVID-19 e outros existentes na organização, avaliar o cumprimento das medidas preventivas nas instalações, extrair indicadores em tempo real, gerir e controlar toda a documentação solicitada às empresas externas são processos críticos da coordenação em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho de atividades simultâneas de empresas distintas no mesmo local de trabalho que se tornam muito mais complicados e menos fiáveis quando realizados totalmente de maneira manual. Por esta razão, existem cada vez mais empresas que optam por implementar um software para gerir, em termos de SST, os trabalhos realizados pelas empresas externas nas suas instalações.

Porque implementar um software de gestão, em termos de SST, das empresas externas?

A principal vantagem de implementar um software, em qualquer âmbito, é a economia de tempo ao realizar ações rotineiras.

Provavelmente, na sua organização, existem colaboradores que diariamente se encarregam de efetuar o intercâmbio de documentação de Segurança e Saúde no Trabalho com as empresas externas necessária à realização de trabalhos: enviar os documentos de informação, receber os documentos da empresa por email, analisá-los, guardá-los na pasta correspondente, registá-los no excel, partilhar a informação com todos os implicados (responsáveis dos trabalhos (própria organização e empresa externa), portaria…) são sem dúvida tarefas demoradas que retiram tempo para  a realização do controlo e vigilância dos trabalhos no terreno. Com a implementação de um software de gestão de SST das empresa externas todo este processo se tornará mais ágil, será fácil partilhar, arquivar, realizar o intercâmbio e a verificação de toda a documentação das empresas externas além de que, toda a informação relativa a um trabalho poderá ser encontrada por todos os implicados num mesmo local.

Em seguida, apresentamos as razões para a implementação de CTAIMACAE para a gestão de SST das empresas externas:

1. Redução dos acidentes de trabalho e garantia de cumprimento legal da coordenação em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho de atividades simultâneas de empresas distintas no mesmo local de trabalho;

2. Redução significativa do trabalho manual e do descontrolo relativo à documentação das empresas externas- acabarão os excels, o

3. Organização de toda documentação num único local, acessível desde qualquer dispositivo móvel. 

4. Controlo dos acessos dos trabalhadores, veículos e equipamentos de trabalho às instalações em função do cumprimento com os requisitos SST para a realização de trabalhos por empresas externas

5. Obtenção de relatórios personalizados e Análise do grau de cumprimento das empresas externas relativamente ao cumprimento do procedimento de coordenação em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho de atividades simultâneas de empresas distintas no mesmo local de trabalho

Porque os tempos mudam, descobre uma nova maneira de trabalhar 

Preferimos que veja por si mesmo como funciona o nosso software solicitando uma demonstração gratuita. 

Quer saber mais?

Conteúdo produzido por Ctaima