Hikvision apresenta as novas câmaras bullet DeepinView com tecnologia TandemVu integrada

Notícias Produtos Videovigilância

A Hikvision, fornecedora de soluções de AIoT e serviços de Big Data com foco em segurança, anunciou recentemente o lançamento das suas novas câmaras de rede bullet DeepinView com tecnologia TandemVu, que amplia o espectro desta tecnologia, já presente em unidades PTZ, aos modelos tipo bullet.

Como o próprio nome indica, as novas câmaras bullet com TandemVu são capazes de supervisionar grandes áreas de terreno, ao mesmo tempo que oferecem detalhes de close-up, mantendo ambos os “pontos de vista”, o que melhora a segurança e permite o controlo total da situação em todos os momentos.

Ao contrário do modelo PTZ, as câmaras bullet DeepinView com TandemVu apresentam duas lentes bullet adjacentes: enquanto a lente fixa superior fornece uma visão geral o tempo todo, a lente inferior tem uma distância focal de 10-50mm (8A86), ou uma lente focal de 8-32mm (8A46), projectado para verificar detalhadamente eventos de segurança específicos.

Características das câmaras bullet DeepinView com tecnologia TandemVu

A “necessidade de poder observar um elemento em detalhe sem sacrificar a visão geral de toda a cena força as empresas de tecnologia de segurança a inovar continuamente com novos tipos de câmaras, como aquelas com tecnologia TandemVu da Hikvision, que integram os recursos de várias câmaras numa só, com um desempenho que oferece maior confiabilidade e segurança”, destaca a empresa em comunicado.

Além disso, a instalação desses dispositivos “é mais simples e requer menos esforço, o que facilita o trabalho dos operadores de segurança”.

Ao instalar as câmaras bullet DeepInView que incorporam a tecnologia TandemVu, “os utilizadores não têm necessidade de implementar duas câmaras independentes, o que antes significava o dobro do investimento, tanto económico como de instalação e manutenção, ao qual deve ser somado o conhecimento técnico necessário para vincular os dois dispositivos”.

Agora, com o design ‘dois em um’ da câmara, há apenas um canal IP para gerir, que requer apenas uma licença na plataforma do software de gestão de vídeo (VMS).

Tecnologia DarkFighter em 4K

As câmaras bullet DeepinView com TandemVu também incorporam as tecnologias de imagem ColorVu e DarkFighter da Hikvision em ambas as lentes, respectivamente.

A lente superior com ColorVu produz imagens a cores de 4MP tanto de dia como de noite, enquanto a lente inferior com DarkFighter oferece uma resolução em 4K pela primeira vez, o que significa que se podem obter imagens a cores 4K em condições de luz muito baixa – até 0,0003 lux – garantindo que cada incidente de segurança é registado com todo o detalhe.

“Luz de fusão”

As câmaras possuem uma luz branca suplementar integrada e uma luz infravermelha (IR), em cada lado, que trabalham juntas de forma inteligente.

A câmara activa a luz IR para um funcionamento normal em condições de pouca luz: quando ocorre um evento de segurança – por exemplo, um intruso ou um veículo entra numa área limitada – a luz branca é activada para substituir o IR, permitindo que a câmara capture imagens a cores dos intrusos. A função auto-on da luz branca também é usada como um sinal de dissuasão, deixando claro que se acedeu a uma zona protegida.

Algoritmos comutáveis que atendem a diferentes necessidades de segurança

As câmaras bullet DeepinView com tecnologia TandemVu possuem quatro algoritmos de deep learning comutáveis na sua unidade inferior, que incluem protecção de perímetro, reconhecimento facial, reconhecimento automático de matrículas (ANPR) e detecção de vários objectos. Desta forma, os utilizadores podem habilitar o algoritmo desejado para um uso específico e depois alterá-lo para outro, se necessário.

Esta solução “torna estes dispositivos especialmente recomendados para cobrir a segurança de perímetros, entradas e saídas de parques industriais, parques de estacionamento e até ruas de cidades”.

Aquecedor de lentes para um funcionamento perfeito no exterior

Estes novos dispositivos “são ainda mais fiáveis em climas frios graças ao aquecedor de lente embutido, que protege a lente da câmara da neve ou do gelo”. O aquecedor também “evita o embaciamento da lente em caso de mudanças repentinas de temperatura, para que os utilizadores obtenham sempre imagens nítidas em ambientes hostis”.

Actualmente, existem dois modelos de câmaras bullet Hikvision TandemVu: iDS-2CD8A46G0- XZ(H)S(Y) e iDS-2CD8A86G0-XZ(H)S(Y).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.