Art Resilia integra rede CSIRT

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Art Resilia passou a integrar, desde o início de Junho, a rede nacional CSIRT. São agora 56 as empresas e entidades, públicas e privadas, a integrar a o Computer Security Incident Response Team.

A rede nacional CSIRT tem como objectivos estabelecer laços de confiança entre elementos responsáveis pela segurança informática de forma a criar um ambiente de cooperação e assistência mútua no tratamento de incidentes e partilha de boas práticas de segurança; criar indicadores e informação estatística nacional sobre incidentes de segurança com vista a melhor identificação de contra-medidas pró-activas e reactivas; criar intrumentos necessários à prevenção e resposta rápida num cenário de incidente de grande dimensão e promover uma cultura de segurança em Portugal.

A Art Resilia é um prestador de serviço dedicado à ciber-resiliência, aquilo que entende ser a próxima evolução do mercado. Surgiu recentemente no mercado da vontade dos seus fundadores de contribuir para mais esta evolução.

A Art Resilia propõe a criação e manutenção de ciber-resiliência através de uma simbiose entre a segurança ofensiva e a segurança defensiva, no sentido que qualquer defesa necessita de ser testada, tal como não há melhor defesa do que aquela construída com base nas armas do atacante.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.