EnGenius e Ajoomal Asociados celebram acordo de distribuição

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Ajoomal Asociados anunciou recentemente o acordo de distribuição para Portugal e Espanha com a EnGenius Networks. Através deste acordo poderá comercializar os produtos de rede desta categoria do fabricante taiwanês.

Fernando Pimenta Santos, CEO Portugal da Ajoomal Asociados, refere que “este acordo reforça o nosso portfólio incorporando uma linha de produtos de rede de um líder de nível global. Além disso, permitir-nos-á oferecer soluções completas aos nossos parceiros e tornar-nos num ponto de convergência das necessidades de cibersegurança e de rede, facilitando os processos de compra e melhorando a rentabilidade dos nossos parceiros.”

A Ajoomal Asociados enceta assim um novo projecto, adicionando de imediato ao seu catálogo as soluções do fabricante EnGenius e expandindo a sua oferta em soluções de rede com fios e sem fios para empresas, comunidades e um grande número de verticais onde estas redes fazem parte das suas infraestruturas.

Este acordo permitirá à Ajoomal não só expandir o seu portfólio de produtos em termos de redes e segurança, mas também fornecer aos seus parceiros uma grande variedade de soluções de primeira linha daquele fabricante.

O portfólio de produtos EnGenius dispõe de Pontos de Acesso Wi-Fi interior e exterior, destacando as suas soluções de segurança APs (WIDS, WIPS) concebidas para ambientes onde a segurança da informação sem fios é crucial, equipamentos Wi-Fi 6 de alta densidade e equipamentos interiores, e o mais recente na conectividade WiFi 6E. Inclui também soluções específicas para verticais como a hospitalidade e a educação, onde o fabricante tem modelos que oferecem especificidades para além do acesso sem fios.

Por outro lado, a EnGenius oferece no seu catálogo de switches híbridos de alta velocidade com gestão Cloud e Local. A EnGenius Cloud Management permite a implementação de infraestruturas de rede sem custos por licença em 90% dos projectos, tendo também opções avançadas que lhe permitem endereçar instalações complexas com validações de AD, Google, Radius, FB 2.0, etc. A solução EnGenius oferece a possibilidade de configuração prévia na Cloud com registo por S/N ou QR, ao proceder à instalação o equipamento adota automaticamente a configuração correspondente.

Jesús Yanes Channel Manager da EnGenius Iberia, refere que “a confirmação do acordo com a Ajoomal Asociados significa a incorporação no nosso canal de parceiros uma figura especializada e muito profissional em conectividade e segurança. A recente introdução do Access Point de Security e Gateway/Firewall ao nosso portfólio acrescenta ainda mais valor à figura do distribuidor. A Ajoomal Asociados irá distribuir aos seus parceiros a totalidade de soluções de rede da nossa empresa.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.