OLX procura head of security para União Europeia

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A plataforma OLX conta com 300 milhões de utilizadores activos, tendo gerado 3.000 milhões de dólares e registado um crescimento de 86% em 2022. Face a esta realidade, a empresa procura um responsável de segurança para liderar a equipa de segurança na União Europeia. A função poderá ser desenvolvida em qualquer um dos centros europeus da empresa.

O grupo conta com uma rede de plataformas que lidam com milhões de clientes e milhões de pedidos diários, publicações, pesquisas, compras e vendas de produtos em segunda mão. A empresa lida com informação sensível, incluindo dados pessoais e de pagamento. Todos estes dados, segundo refere, precisam de permanecer seguros e protegidos e é ai que a segurança entra.

A empresa procura garantir a melhor segurança para os clientes, aumentando a confiança nas plataformas OLX. O responsável irá liderar a equipa da União Europeia e irá reportar ao director de segurança global do grupo OLX.

O responsável deverá desenvolver e implementar um programa estratégico europeu de segurança; alinhar e contribuir para a estratégia de segurança global; rever, alargar e ajustar medidas e controlos de segurança existentes, bem como apoiar e treinar membros e da equipa de segurança, construindo uma cultura de segurança.

Além disso, deverá liderar investigações forenses no âmbito da perícia, a fim de determinar o que correu mal numa determinada situação, implementar correcções para evitar repetições, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.